Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
Nova campanha de publicidade, investimentos bilionários, plano de expansão, parceria com companhias aéreas e navios em Cuba. Estas foram algumas das novidades anunciadas pela armadora MSC em evento na capital paulista na terça-feira (17).
Os atuais 30 mil leitos que a armadora possui em seus 12 navios serão superados pelo seu novo projeto de expansão, que prevê a construção de mais 11 transatlânticos que, juntos, somarão aproximadamente 53 mil novos leitos. Dos 11, quatro navios estarão preparados para receber mais de 6 mil hóspedes simultaneamente.
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No total, o custo para a expansão da frota deve chegar a € 9 bilhões, com previsão para 2024.
Cuba
“Nossos novos pacote para Cuba são completos, com todos os serviços cotados em reais, que incluem, além da viagem no navio, o fretamento aéreo com a Copa Airlines e traslado, a partir de R$ 3.900, valor que pode ser dividido em até dez vezes”, explicou o diretor comercial e de marketing da marca, Adrian Ursilli.
Os voos chegarão em Havana para a temporada 2016/2017 (entre dezembro e abril), com pacotes de sete noites pela região caribenha, passando por Cuba, México, Ilhas Cayman e Jamaica, com dois navios operando rotas alternativas.
Mais uma parceria renovada é com a Gol Linhas Aéreas, que possibilita a oferta de pacotes completos que incluem trechos aéreos entre São Paulo e Fort-de-France, traslados e atendimento em português, além dos roteiros de sete noites a bordo do MSC Poesia pelo Caribe Sul e Antilhas.
Campanha Publicitária
Os representantes da armadora aproveitaram a ocasião para apresentar a nova campanha publicitária da marca, que envolve a produção de três filmes. O primeiro, chamado Drop (Gota, em português) ressalta a importância e a atenção dada à hotelaria nos cruzeiros MSC. O segundo, Note (Nota, em português) destaca o entretenimento oferecido a bordo dos navios, a exemplo da parceria com o Cirque Du Soleil. O último filme, chamado Tomato (Tomate, em português) trata a qualidade e origem fresca da gastronomia oferecida nos transatlânticos.
No total, a campanha contou com investimento de cerca de € 60 milhões. “Estamos construindo navios, mas diferenciados, não é qualquer cruzeiro, é cruzeiro MSC”, reforçou Adrian Ursilli.
Perspectivas
Apesar do crescimento de 17% no número de hóspedes no Brasil na temporada de 2015/2016, que representa um total de aproximadamente 220 mil cruzeiristas, Roberto Fusaro, diretor geral da MSC na América do Sul, acredita que esta ascensão deve cair na próxima temporada.
“Diminuímos o número de navios no Brasil e isto deve afetar o crescimento. Sabemos da situação difícil que o país passa, mas o brasileiro tem viajado muito no últimos anos. A nossa estratégia é oferecer a qualidade já conhecida com valores acessíveis”, disse Fusaro ao DIÁRIO.