O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou nesta quarta-feira (8) da abertura da oficina de elaboração das diretrizes da Política Nacional de Qualificação em Turismo. O encontro, realizado em hotel em Brasília, conta com representantes do MTur e da Embratur, e também de entidades ligadas ao turismo, como hotéis, bares e restaurantes, guias, agências de turismo, entre outros.
Lages comentou ainda a necessidade de ampliar os programas de qualificação e capacitação de gestores para aqueles que atuam na área de serviços vinculados ao turismo, além de investir no aprimoramento das pessoas para estimular empreendedores a aderir a novos modelos de negócio.
As discussões da oficina são baseadas em informações sobre qualificação no Brasil apurada por pesquisadores da UnB, entre os dias 26 de agosto a 3 de outubro. As questões foram respondidas por 37 representantes dos setores ligados ao turismo. Essa é a primeira etapa do encontro, que terá uma nova fase em novembro, quando o documento será submetido a uma consulta pública. Em dezembro, a versão final será apresentada ao Conselho Nacional Turismo para encaminhamentos.
Veja também as mais lidas do DT