Mudanças nas entradas do Guarujá: secretário revela planos

Continua depois da publicidade

Secretário de Obras de Guarujá, Adilson de Jesus, deu entrevista exclusiva ao Diário do Litoral na manhã da última segunda (18)


REDAÇÃO DO DT

O secretário de Obras de Guarujá, Adílson de Jesus, esteve nos estúdios do Diário do Litoral na manhã desta última segunda-feira (18) e falou, dentre outros assuntos, sobre a intenção da pasta em mudar as duas entradas da cidade, garantindo assim melhor acesso aos bairros principais de ligação com o Centro e praias, por exemplo, desafogando o trânsito.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo matéria publicada no Diáriodolitoral.com.br, Uma das entradas da cidade é a de quem vem pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni e entra no bairro do Morrinhos. Segundo Adílson, a intenção é a de colocar ali, inicialmente, um elevado, onde os motoristas seguiriam até o túnel da Vila Zilda, além de tirar os semáforos e cruzamentos destes locais, “desafogando” a Avenida Tancredo Neves.

“Estamos atentos a essas questões do trânsito em toda a cidade, principalmente em seus acessos. A ideia é criarmos essas alternativas para diminuir o fluxo em pontos estratégicos, principalmente em momentos que sabemos que eles ocorrem. Não queremos mais esses cruzamentos”, explica o secretário.

Adílson de Jesus, secretário de Obras de Guarujá - Foto - Nair Bueno - Diário do Litoral
Adílson de Jesus, secretário de Obras de Guarujá – Foto – Nair Bueno – Diário do Litoral

A outra entrada da cidade sai na altura do Ginásio do Guaibê, ao lado do prédio da prefeitura, e liga aos bairros do Santo Antônio, Centro e Astúrias. Adílson também quer tirar o semáforo dali e colocar outro elevado.

“Nessa nós teríamos três alças de opções aos motoristas, que poderiam seguir até as Astúrias, Enseada e Centro. Todas com saída pela Avenida Puglisi. Dessa forma eu acabo com o conflito com a procura pela balsa, pela Avenida Adhemar de Barros, por exemplo, pois o acesso à balsa é por ali”, acrescenta.

Sobre os prazos e estimativas para que essas alterações sejam feitas, Adílson falou que tudo depende de questões burocráticas, mas que não seria nada a curto prazo e que os estudos ainda estão em fases iniciais.

“Estamos contratando os projetos completos e, com eles em mãos, vamos atrás dos custos e captação de verba. Até o final deste ano queremos ele pronto e, assim, avançar nas licitações. Estamos falando de algo para 2025 ou pouco depois. O importante é ressaltar que precisamos mudar essas entradas de Guarujá, e que sabemos das dificuldades de moradores e turistas nestes pontos”, completou.

Fonte: diáriodolitoral.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade