por Adriana Reis (especial para o DIÁRIO)
Imagine poder estar na Índia, na China, na França e na Suíça em um só dia! Essa é apenas uma das magias do Mandarin Oriental de Genebra.
Veja também as mais lidas do DT
Aqui luxo é vivenciar várias culturas num só ambiente com toda a elegância, personalização e padrões impecáveis de serviço.
Os mimos já começam na chegada. Uma taça de champanhe Perrier-Jouët marca o check in. Chocolates suíços adoçam a boca e deixam vontade de quero mais. Chocólatras de plantão que se cuidem… Posso escolher entre ao leite, meio amargo ou com avelãs. Acho que fico com todos!
Enquanto a movimentação no lobby é intensa, só penso em descansar após uma longa viagem de carro desde a Alemanha. O inverno se aproxima e todas as 189 acomodações, incluindo 27 suítes, estão lotadas. E olhe que são mais de dez tipos diferentes de quartos com vista para o jardim ou para o rio.
Uma verdadeira torre de Babel me chama a atenção. No MO Bar, no Café Calla e no restaurante Rasoi by Vineet hóspedes e turistas se misturam em bate papos animados em inglês, espanhol, russo, sueco e mandarim, sem trocadilho…
Todos esses sons ecoam entre drinques, almoços e jantares, que acontecem com vistas para o rio Rhône. Como Genebra é, na essência, uma cidade internacional o #MO_Geneva traz várias partes do mundo para seu universo particular sem, é claro, perder sua vocação de encantar os hóspedes.
E é essa vista para o rio que observo da suíte. Sala de estar ampla, mesa de trabalho perfeita, cômoda, super bar, máquina de café expresso, closet, banheiro. Tudo é espaçoso.
No banheiro, mármore e amenities da marca Atelier Cologne, conhecida por seus tons cítricos.
História
Não é à toa que este hotel faz parte da história da cidade desde o final da Segunda Guerra Mundial. Foi em 1946, quando a paz trouxe a Organização das Nações Unidas para Genebra, que o então Hotel du Rhône abriu suas portas, às margens do Rhone. É o primeiro hotel construído na Europa no pós-guerra.
E desde o início considerado o mais luxuoso do lugar. Foi pioneiro em oferecer banheiros em cada quarto. Uma super modernidade na época. De lá para cá muitas águas literalmente rolaram diante deste ícone entre modernizações, mudanças, personalidades e histórias, muitas histórias.
No ano 2000, o Mandarin Oriental Hotel Group finca sua bandeira na Suíça ao adquirir a propriedade. Tem início então uma nova etapa desta história. A modernização é feita em duas fases, sendo a primeira até 2008 e, a segunda, até 2013.
O art-decor que vejo atualmente é fruto de projetos do badalado design americano Adam Tihany, e dos escritórios Buz Design, de Hong Kong, e Sybille de Margerie, de Paris. O resultado é que o hotel passa a ter as marcas contemporâneas personalizadas do grupo #MOHotels. E hoje também integra o seleto grupo Swiss Deluxe Hotels. www.swissdeluxehotels.com/en/hotel/mandarin-oriental-geneva
Multiculturalidade
Lá do final do lobby, vêm aromas de temperos e especiarias. Identifico os sabores da Índia no DNA do chef chef Vineet Bhatia. No comando do Rasoi by Vineet, ele se orgulha de ter uma estrela no Guia Michelin e atrair gourmets e gourmands do mundo todo em busca de experiências gastronômicas autênticas com especiarias.
Já a França, aqui, se mistura com a Suíça no Café Calla. Neste espaço privilegiado, especialmente nos dias de verão, é servido o café da manhã. Almoços e jantares mais informais também. O menu traz pratos das duas culturas numa mistura moderna de produtos dos dois países vizinhos. Tudo é muito fresco!
Depois de vivenciar esses países, vejo nos detalhes como a China traz um toque oriental sutil e delicado na decoração dos quartos. Móveis vindos do Oriente, delicadas xícaras de porcelana, além de luminárias e cores se misturam numa aconchegante harmonia.
Localização
Lojas, bares, cafés, restaurantes, parques e a catedral de St. Peter’s estão a dois passos do @Mo_Geneva. Então decido rever Genebra, depois de quase vinte anos.
No retorno, flores, frutas, jornal e mais chocolates me esperam enquanto a temperatura começa a cair e a fina chuva logo se transforma em neve.
Penso em ir à academia, que funciona 24 horas, mas não consigo parar de ver a neve, que cai lá fora e acabo pegando no sono.
A surpresa ao despertar: tudo branquinho do lado de fora e aquela sensação de paz. Provavelmente a mesma que os primeiros hóspedes sentiram aqui desde a abertura deste hotel.
É por essas e outras razões que sou cada vez mais #FanofMO.
Jornalista se hospedou a convite do Mandarin Oriental Hotel Group representado no Brasil pela Xmart.
Dicas da Dri:
- Reserve sua mesa para ir ao restaurante.
- Aproveite o disputado brunch aos domingos no Café Calla.
- Veja com o concierge as opções disponíveis de exposições e espetáculos.
Serviço:
Mandarin Oriental Geneva – Quai Turrettini 1, 1201 – Genebra – Suíça
Informações e reservas: www.mandarinoriental.com/geneva
Leia também nossa experiência no:
- Mandarin Oriental de Pudong Shanghai – https://diariodoturismo.com.br/xangai-mandarin-oriental-pudong/
- Mandarin Oriental de Paris – https://diariodoturismo.com.br/um-palacio-mandarin-oriental-paris/
- Hotel Le Guanahani – https://diariodoturismo.com.br/le-guanahani-st-barth/
Acesse:
- Youtube: www.youtube.com/oquevipelomundo
- Instagram: instagram.com/oquevipelomundo
- Facebook: www.facebook.com/oquevipelomundo
Tags & Hastags:
#mogeneva @mo_hotels @mo_geneva @mo_paris#mo_hotels #mo_geneva #fanofmo#momentsofdelight #momoments#mandarinoriental @oquevipelomundo#oqvpmatmandaronoriental#oqvpm_mo_geneva #mygeneve#geneve #oqvpm #adrianareis#jornalistaadrianareis#oquevipelomundo #paulopanayotis#jornalistapaulopanayotis#jornalistadeturismo #genebra#mygenebra #xmart #xmartviaja