Mural de Kobra sobre David Bowie nos EUA atrai fãs 

Continua depois da publicidade

Novo mural, em Jersey City, sobre David Bowie, vira atração para os milhares fãs do cantor

Edição do DIÁRIO com Agências

Jersey City recebeu muitos fãs de David Bowie no último domingo (8), data aniversário do artista londrino nascido em 1947 e que, portanto, estaria fazendo 70 anos. A cidade americana deve atrair ainda mais pessoas na próxima terça-feira (10), dia do primeiro aniversário da sua morte e esses fãs terão uma surpresa: o muralista Eduardo Kobra realizou na cidade norte-americana, em novembro do ano passado, uma imensa obra icônica do conhecido cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Feito com spray e tinta acrílica, o mural “Ziggy Stardust”, situado na 837 Jersey Ave, tem 18 metros de largura por 60 metros de altura.

De acordo com o muralista, o convite surgiu do prefeito da cidade, Steven M. Fulop. Jersey City possui um amplo projeto, denominado “Mural Arts Program”, que já viabilizou 80 murais na cidade, o maior deles feito por Kobra. O objetivo é transformar as ruas de Jersey City em uma galeria de arte urbana.

Veja também as mais lidas do DT

“Temos um dos mais amplos e abrangentes programas de muralismo em todo o país. E estamos entusiasmados com a contribuição feita pelo brasileiro Eduardo Kobra para a paisagem artística da nossa cidade. O trabalho de Kobra é reconhecido em todo o mundo e seu mural de Jersey City não é importante apenas por ser o maior, mas também por mostrar com maestria uma imagem icônica que atrai as pessoas da cidade e turistas do país e do mundo inteiro”, disse o prefeito Steven M. Fulop.

“Temos um dos mais amplos e abrangentes programas de muralismo em todo o país. E estamos entusiasmados com a contribuição feita pelo brasileiro Eduardo Kobra”, disse o prefeito Steven Fulop

“Eu já tinha há cerca de quatro anos a arte criada para este desenho. E a oportunidade de levá-la para um prédio surgiu com este convite”, afirma o muralista, que acrescenta:  “David Bowie é uma inspiração para meu trabalho. Ele nunca se contentou com a fama e o reconhecimento já conquistado. E sempre buscou novas formas de desafio e de expressão. Também procuro, dentro das minhas possibilidades, diversificar meu estilo, realizando projetos diferentes como o Muro das Memórias, o Green Pincel, o Olhares da Paz e a Realidade Aumentada”, afirma o artista, que se prepara para inaugurar em março de 2017 um atelier em Jersey City. “É uma base importante, porque farei este ano 28 murais nos Estados Unidos”, revela.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade