(Edição do DIÁRIO com agências)
A partir do dia 24 de setembro, os visitantes do Catavento Cultural e Educacional, instituição de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, poderão conferir a nova sala do DNA, na seção Vida do museu. Acompanhados pela equipe educativa do espaço, os visitantes irão aprender sobre os estudos do DNA, com uma abordagem interativa, que mostra a importância deste código genético e como ele pode influenciar o cotidiano das pessoas.
Nova sala do DNA
Veja também as mais lidas do DT
A antiga sala foi desmontada para dar espaço a um novo projeto cenográfico que aborda o tema a partir de hologramas e painéis interativos. Além disso, uma escultura de 3 metros foi montada para mostrar a estrutura de uma molécula de DNA humano, uma solução para ilustrar de forma realista, já que o formato conhecido pela maioria das pessoas não condiz com o real.
O novo espaço, que tem 175 m² e 7 metros de altura, será composto também por um holograma que torna possível uma viagem pelo corpo humano, passando por camadas mais profundas e chegando até o núcleo da célula. Além disso, os participantes poderão bancar os detetives, auxiliando em uma investigação criminal a partir da identificação do DNA do suspeito.
A construção da nova sala foi fruto de uma parceria com a Bayer que já apoia outros espaços e atividades no Museu Catavento, como o Terrário, o Laboratório de Química e o Borboletário.
Serviço:
Catavento Cultural e Educacional
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
11 3315-0051 – atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 16h
Terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuita aos sábados.
Recomendado para crianças a partir de seis anos