Ubrafe lança “Calendário Principais Feiras de Negócios 2017” e APP UBRAFE

(REDAÇÃO DO DIÁRIO)

No período que compreendeu a manhã desta quinta-feira setembrina (22), houve o lançamento do Calendário Ubrafe 2017 – Principais Feiras de Negócios do Brasil organizado pela União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE), no espaço Teatro Shopping Frei Caneca.

A motriz do evento – juntamente com o calendário organizativo – foi a estréia oficial do APP Ubrafe, aplicativo que contém e cataloga todas as feiras de seus associados, notícias referentes ao setor de promoção de mostras turísticas, parcerias entre empreendimentos e informações outras – que estarão disponíveis 24 horas por dia devido à praticidade do universo móbile atualmente e seu poder de transmissão informática no mundo business, tanto para IOS quanto Android.

“A globalização provocou mudanças nas relações entre empresas e no modo de fazer business. Enquanto implicações, todos os segmentos da economia hoje precisam aprender a lidar. De fato, a atividade de promoção comercial é globalizada. Não podemos ir contra o movimento da história: devemos aderir, integrar e participar.” – disserta Armando Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe, ao DIÁRIO.     

Presidente da Ubrafe, Armando e, ao lado, Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, durante evento da Ubrafe. (Foto: DIÁRIO)
Presidente da Ubrafe, Armando Campos Mello e, ao lado, Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, durante evento da Ubrafe. (Foto: DIÁRIO)

Além do anúncio do aplicativo, a Ubrafe – através do pronunciamento de seu presidente no palco do Teatro – também conversou sobre o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil e pretensões para o ano de 2017.

“Para entender como funcionam as feiras de promoção comercial e a importância delas nas relações entre marcas, um exemplo: existem duas grandes feiras de calçados, uma em janeiro e uma em julho. A primeira vende outono-inverno e a segunda, do frio, produtos do verão. As duas, na realidade, vendem os produtos que ainda serão fabricados e, então, entregues. Essas duas feiras, em quatro dias, alcançam os números do semestre. Esse é o funcionamento da promoção comercial; mídia presencial; feira de negócios.” – finaliza o presidente.

Comemoração de 30 anos da Fundação Ubrafe em soma ao aniversário de 15 anos do Centro de Convenções Frei Caneca

O Centro de Convenções Frei Caneca, localizado no shopping de mesma titulação, completa 15 anos em 2016, desde que começara sua operação em maio de 2001. Nesta meia-vida, o espaço recebera mais de 1 700 eventos, com movimentação aproximada de 2,7 milhões de visitantes.

Em parceria com a anfitriã que cedeu o recinto para a solenidade, A Ubrafe também festejou seu tempo de vivência de sucesso e, durante a apresentação, explicou seu levantamento e, posteriormente, o porquê de lançar uma plataforma-aplicativo: estima-se que em 2017, serão aproximadamente 213 feiras, 35 mil expositores e 3 milhões de visitantes do setor turístico no Brasil.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Parques municipais de São Paulo abrem a partir desta segunda-feira (13)

A Prefeitura de São Paulo irá reabrir 70 (59 urbanos, 5 naturais e 6 áreas de preservação) dos 108 parques municipais nesta segunda-feira (13)...

Villa Country comemora 18 anos com Encontro de Gerações

O Villa Country em São Paulo comemora seus 18 anos de vida no próximo sábado (18) de uma maneira muito diferente: uma festa virtual...

Reabertura dos resorts Club Med no Brasil começará em agosto, afirma CEO Janyck Daudet

Em conversa com o DIÁRIO DO TURISMO por videoentrevista, Janyck Daudet CEO para a América Latina da tradicional rede francesa de hotéis e resorts...

WTTC lança campanha para que cadeia do turismo use máscaras

Enquanto não houver vacina para o Covid-19, seu uso ajudará a promover viagens mais seguras e impulsionará a recuperação das economias TRADUÇÃO DO DIÁRIO com...

Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, é reaberto para visitantes

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu na última quinta-feira (09) mais um importante atrativo turístico do país: o Parque Nacional...

Aeroportos se preparam para o mundo das viagens pós-Covid 19

CHICAGO (Reuters) - Com o COVID-19 devastando o setor de aviação, as companhias aéreas e os aeroportos do mundo todo estão controlando os custos...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias