O Hall da Fama da NASA foi inaugurado há mais de 30 anos em homenagem aos seis astronautas sobreviventes do Mercury 7
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Sob a legendária nave espacial Atlantis, os astronautas Dr. Thomas Jones e Capitão Scott Altman serão homenageados pela NASA no próximo dia 21 de abril, durante uma cerimônia de gala no Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral – Flórida.
Na ocasião, os veteranos terão seus nomes incluídos entre as 95 personalidades no U.S. Astronaut Hall of Fame® homenageadas por seus feitos extraordinários em nome do desenvolvimento de missões de exploração e descoberta espacial.
Veja também as mais lidas do DT
Elegível
O Hall da Fama da NASA foi inaugurado há mais de 30 anos em homenagem aos seis astronautas sobreviventes do Mercury 7. Em novembro de 2016, um novo Salão da Fama dos Astronautas dos EUA abriu no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, como parte da atração Heroes & Legends. Desde então, todos os anos um comitê de ex-funcionários da NASA, diretores de voo, historiadores e jornalistas organizado pela Astronaut Scholarship Foundation, selecionam os astronautas para fazerem parte da atração no Complexo. Para ser elegível, o candidato deve: ter feito seu primeiro voo há pelo menos 17 anos da eleição, ser cidadão dos EUA e ter alcançado cargos de comandante, piloto ou especialista missionário treinado pela NASA que tenha orbitado a Terra pelo menos uma vez.
“Ambos os astronautas exemplificam as qualidades dos verdadeiros heróis americanos: coragem, dedicação e paixão”, declarou o Curt Brown, presidente da Astronaut Scholarship Foundation. “À medida que a missão da NASA continua a evoluir, com o objetivo de aprender mais e avançar, reconhecemos que indivíduos como estes desempenham papel crucial na manutenção dessa missão. Estamos muito satisfeitos em adicioná-los ao grupo de elite de homens e mulheres que foram induzidos no Hall da Fama dos Astronautas dos EUA”.