Costa Luminosa passa para a Carnival Cruises e será reposicionado

Continua depois da publicidade

O Costa Luminosa vai ganhar uma nova marca e vai passar a oferecer cruzeiros marítimos em novas regiões a partir de novembro de 2022.

O grupo Carnival voltou a fazer uma troca na frota de navios de cruzeiros entre as suas empresas, transferindo o Costa Luminosa para a Carnival Cruises.

O Luminosa é um navio irmão dos outros quatro navios populares da classe Spirit que já navegam para a Carnaval. passará a ser chamado de Carnival Luminosa.

Veja também as mais lidas do DT

Em função do curto prazo, por enquanto o navio só passará por algumas atualizações modestas em sinalização interna para ser adequado ao novo nome e ao novo público, antes de ser reposicionado para o porto de Brisbane, na Austrália, de onde deve começar a operar a partir de novembro.

O Carnival Luminosa operará sazonalmente de outubro a abril de Brisbane, navegndo por uma variedade de itinerários que inicialmente incluirão visitas aos favoritos australianos, como a Grande Barreira de Corais e Airlie Beach.

Embora os itinerários e a programação de cruzeiros ainda não tenham sido divulgados, devem incluir escalas em portos como Noumea e Ilha Lifou na Nova Caledônia, Port Vila e Mystery Island em Vanuatu, Papua Nova Guiné e Fiji.

Depois o Carnival Luminosa se reposicionará para o porto de Seattle, no estado norte-americano de Washington, de onde navegará pelos itinerários do Alaska de maio a setembro, antes de retornar a Brisbane.

O Grupo Carnival

Maior empresa de cruzeiros marítimos do mundo, a Carnival Corporation tem uma frota de 87 navios e opera sob nove marcas: Carnival, Costa, Holland America, Princess Cruises, Cunard, AIDA, Ibero e P&O, além da Seabourn, focada em navios pequenos para o segmento de alto luxo.

Com 120 mil funcionários, a empresa opera em diversas regiões do mundo, transportando 13 milhões de passageiros por ano.

A maior de suas subsidiárias é a Carnival Cruises, que opera uma frota de 22 navios e oferece mais de 1.500 cruzeiros por ano. Seu maior navio é o Panorama, que acomoda até 4.008 passageiros.


EDIÇÂO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade