quarta-feira, novembro 5, 2025
InícioPolíticas de turismoNetflix e Embratur promovem o Brasil com guia de...

Netflix e Embratur promovem o Brasil com guia de turismo inédito

Durante a World Travel Market (WTM), em Londres, a Embratur e a Netflix anunciaram o lançamento do primeiro Guia de Turismo Audiovisual do Brasil, uma iniciativa inédita que convida viajantes de todo o mundo a conhecer o país a partir de cenários que ganharam destaque em séries, filmes e realities brasileiros da plataforma de streaming.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações da Embratur

A estreia do projeto ocorre com foco na Amazônia, cenário de produções como Cidade Invisível 2, Ricos de Amor 2, Casamento às Cegas Brasil e o especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo. O guia interativo permite explorar os diferentes rostos da região — da floresta e dos rios à gastronomia, festividades e cultura urbana — promovendo uma imersão que une entretenimento e turismo sustentável.

O lançamento contou com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do embaixador do Brasil no Reino Unido, Antonio Patriota, e do diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos, Sergio Vinay.

“Com este guia, queremos que o público sinta vontade de viver de perto as histórias que viu nas telas. O Brasil é riquíssimo em cultura e paisagens, e tem muito a inspirar”, destacou Vinay.

O anúncio foi feito durante a abertura do espaço da Embratur na WTM - Foto: Márcio Menasce/Embratur
O anúncio foi feito durante a abertura do espaço da Embratur na WTM – Foto: Márcio Menasce/Embratur

Freixo ressaltou que a parceria reforça o potencial do audiovisual como ferramenta de promoção internacional: “A Netflix é uma grande vitrine global. Essa colaboração mostra como o cinema e as séries podem fortalecer a imagem do Brasil, gerar oportunidades e impulsionar o turismo cultural e econômico.”

A ação integra uma estratégia global da Netflix que já teve edições na Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia, sempre com o objetivo de transformar destinos reais em experiências inspiradas nas narrativas favoritas do público. O guia brasileiro ganhará novas edições em 2026, abordando temas como Pantanal, gastronomia e praias.

O conteúdo está disponível em: cometobrasilwithnetflix.com.br.

Sobre a Netflix

Presente em mais de 190 países, a Netflix reúne mais de 300 milhões de assinaturas pagas e oferece séries, filmes e jogos de diferentes gêneros e idiomas. Os assinantes podem assistir a qualquer título quantas vezes quiserem e alterar o plano conforme sua necessidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque