HomeEconomia do turismoNoruega lança plataforma de capacitação online na WTM

Noruega lança plataforma de capacitação online na WTM

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

Em sua terceira participação na World Travel Market Latin America, o escritório de promoção turística da Noruega lança uma plataforma de e-learning. A solução realiza capacitações online com agentes de viagem.

“O treinamento é lançado na melhor época para os agentes venderem o destino. Normalmente, vende-se mais a Noruega no primeiro semestre, já que a maior frequência de viajantes é no verão do hemisfério norte”, explica Mara Pessoa, responsável pelo relacionamento com o trade sobre o destino, ao DIÁRIO.

O treinamento capacita os participantes com informações gerais, mas contará mensalmente com sessões ao vivo que tratarão de assuntos específicos para a promoção, como destinos e roteiros.

Brasileiros na Noruega

De 2014 para 2015, o número de operadores brasileiros promovendo produtos noruegueses dobrou (de 23 para 46), e o número de pernoites, também de brasileiros na Noruega, cresceu 5%. O país aposta nos setores de luxo para atingir o público menos afetado pela crise econômica brasileira.

De acordo com Mara Pessoa, o país nórdico também passa por uma crise econômica, relacionada ao petróleo, o que faz com que a moeda norueguesa esteja desvalorizada. Atualmente, um real compra mais de duas coroas norueguesas (moeda local) e as companhias aéreas têm feito promoções, nas quais é possível encontrar passagens a partir do Brasil por cerca de US$ 500.

A World Travel Market Latin America acontece entre os dias 29 e 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mais Lidas