Noruega lança plataforma de capacitação online na WTM

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

Em sua terceira participação na World Travel Market Latin America, o escritório de promoção turística da Noruega lança uma plataforma de e-learning. A solução realiza capacitações online com agentes de viagem.

“O treinamento é lançado na melhor época para os agentes venderem o destino. Normalmente, vende-se mais a Noruega no primeiro semestre, já que a maior frequência de viajantes é no verão do hemisfério norte”, explica Mara Pessoa, responsável pelo relacionamento com o trade sobre o destino, ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

O treinamento capacita os participantes com informações gerais, mas contará mensalmente com sessões ao vivo que tratarão de assuntos específicos para a promoção, como destinos e roteiros.

Brasileiros na Noruega

De 2014 para 2015, o número de operadores brasileiros promovendo produtos noruegueses dobrou (de 23 para 46), e o número de pernoites, também de brasileiros na Noruega, cresceu 5%. O país aposta nos setores de luxo para atingir o público menos afetado pela crise econômica brasileira.

De acordo com Mara Pessoa, o país nórdico também passa por uma crise econômica, relacionada ao petróleo, o que faz com que a moeda norueguesa esteja desvalorizada. Atualmente, um real compra mais de duas coroas norueguesas (moeda local) e as companhias aéreas têm feito promoções, nas quais é possível encontrar passagens a partir do Brasil por cerca de US$ 500.

A World Travel Market Latin America acontece entre os dias 29 e 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade