RETRÔ 2018 – Publicado dia 21 de setembro
Thais Faccin assume a diretoria da Equipotel e já tem planos para a próxima edição
Por Hugo Massahiro Okada, repórter Freelancer do DT
Desde a sua chegada à Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora da Equipotel, principal evento direcionado à indústria de Hospitalidade, Bem-Estar e Alimentação da América Latina, no ano de 2008, Thais Faccin tem se destacado no planejamento de ações de Marketing relacionadas ao evento.
Formada pela Université Panthéon Sorbonne, em Paris, na França, Thais já acumula 18 anos de experiência em Gestão de Marcas, Produtos e Projetos Especiais, Marketing Intelligence, Strategic Planning, comunicação corporativa, eventos e Marketing Digital em segmentos que vão do automotivo, industrial, literário, ao food service e meio-ambiente.
Agora como nova diretora , Thais faz um panorama do evento, que encerrou na sexta-feira (21) a sua 56ª edição no São Paulo Expo Imigrantes, na zona sul da capital paulista.
Veja também as mais lidas do DT
“Em 2018, após pesquisa com visitantes e conselho consultivo foi detectada a importância dos quatro pilares serem trabalhados com maior foco, que são: conteúdos, inovação, negócios e relacionamento. Estreitamos parcerias com curadores estratégicos trazendo para dentro do evento experiências onde os representantes de meios de hospedagens se sintam como em sua própria casa, no seu próprio espaço. São conteúdos direcionados para os setores de infraestrutura, processos e pessoas dentro da hotelaria”, explica Thais em entrevista à reportagem do DIÁRIO DO TURISMO.
Novidades que foram destaque
“A vinda do Grupo Nobile para dentro do evento, com o Fórum dos Hotéis Independentes, a consultoria Lederman com o Congresso Hospitalidade e o Jeito Disney de Encantar o Cliente, o Café do Saber com vários conteúdos sendo abordados, justamente nos pilares de infra, processos e pessoas, o Hotel Design com o resgate da curadoria do Sergio de Oliveira e a ambientação dos espaços como se fossem áreas de um hotel, e o próprio Motel Design, que tem a proposta de mostrar novidades de uma unidade deste segmento, desmistificando o conceito de Motel”, enumera Thais como sendo as principais inovações da 56ª edição.
Visitação
“Ainda não temos o balanço, mas podemos afirmar que estamos com um público extremamente qualificado, resultado de uma estratégia para 2018 de aumento da faixa etária do evento para 18 anos (comprovada por meio de apresentação de documento com foto na entrada do evento), além da definição de um único dia para visitação de estudantes (21). Com isso, temos uma Equipotel muito mais propícia para a realização de negócios. A resposta dos nossos expositores já mostra a satisfação deles, que ressaltam a qualificação dos visitantes”, explica Thais.
Outros números
A Equipotel 2018, de acordo com a diretora, contou com 116 expositores novos e 18 expositores “resgatados” por solicitação dos visitantes. “A ideia para 2019 é continuar ampliando esse mix, resgatando mais marcas e oferecendo um evento cada vez maior, sempre com foco nos conteúdos, que é o que o visitante enxerga como maior atrativo. O Motel Talks, por exemplo, deu muito certo, então enxergamos essa experiência como o caminho certo para as futuras edições”, finaliza Thais.