Como resolver o problema de ficar de fora dos mapas mundiais? Junte uma primeira-ministra, um astro do rock, um comediante e um diretor de Hollywood, crie um novo mapa e coloque-se no centro dele.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Nova Zelândia está de volta com sua investigação sobre o motivo pelo qual o país tem ficado de fora dos mapas do mundo, lançando uma série de vídeos para acompanhar o teórico da conspiração, ator e comediante Rhys Darby e sua tentativa de resolver o mistério.
O primeiro vídeo da campanha pode ser visto na página do Tourism New Zealand no Facebook, nele a primeira-ministra Jacinda Ardern apoia Rhys, que há seis meses buscava pistas para resolver o insondável mistério de como um país maior do que o Reino Unido pode estar ausente de tantos mapas.
Veja também as mais lidas do DT
Agora, no segundo vídeo publicado no YouTube, a dupla recebe o apoio do célebre diretor de cinema, e também neozelandês, Sir Peter Jackson, que compartilha sua teoria de que a Nova Zelândia está mais perto do que o resto do mundo pensa. Na verdade, ela está no meio da Terra. O envolvimento de Sir Peter na investigação foi um passo natural, dado que ele é o responsável por trazer a Terra Média à vida.
Amigo de longa data da Nova Zelândia, o roqueiro britânico Ed Sheeran também conseguiu uma participação especial. O que não é nenhuma surpresa, considerando sua amizade com a primeira-ministra Ardern e a estreita ligação com Sir Peter, que resultou na música “I See Fire” em um dos filmes da saga O Senhor dos Anéis.
“Eu amo a Nova Zelândia. Isso tocou meu coração. É tão louco que alguém possa se esquecer de um país num mapa”, diz Sheeran.
A primeira-ministra Ardern diz: “Adorei ver a resposta global à nossa campanha. Com uma pequena ajuda de Sir Peter, minha esperança é que as pessoas vejam a Nova Zelândia exatamente onde merece estar – no topo da lista de lugares para visitar!”
Os vídeos foram criados pelo Tourism New Zealand como parte de seus esforços globais de marketing para divulgar o turismo da Nova Zelândia.
Hashtag: #getNZonthemap
URL do mapa: www.newzealand.com/
Segundo vídeo: https://www.youtube.com/watch?