Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Sebrae se uniram para apoiar a visitação turística no Seridó Geoparque Mundial
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Iniciativa oferece suporte aos pequenos negócios inseridos na cadeia produtiva do turismo que atuam na região reconhecida pela Unesco
Veja também as mais lidas do DT
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, participarão nesta sexta-feira (19), da solenidade de lançamento da primeira fase do projeto de fortalecimento do turismo no território do Seridó Geoparque Mundial da Unesco.
A iniciativa tem como objetivo apoiar os pequenos negócios inseridos na cadeia produtiva do turismo, incluindo artesãos e produtores rurais, nos seis municípios que formam a região do Geoparque.
Os Geoparques Mundiais da Unesco são áreas geográficas uniformes e unificadas onde locais e paisagens de importância geológica internacional são gerenciados com um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.
Geoparque Seridó reconhecido pela Unesco
Vale lembrar que o Geoparque Seridó foi reconhecido em 2022 como um território de relevância mundial pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
A unidade, que abrange uma área de 2,8 mil quilômetros quadrados em seis municípios do Seridó potiguar, entrou para a lista de 177 Geoparques Mundiais da organização.