O Vila Galé Collection Amazônia abriu as portas, em pré-estreia, para apresentar seus últimos preparativos a autoridades e jornalistas. O encontro aconteceu a convite do fundador e presidente da rede portuguesa, Jorge Rebelo de Almeida, que recebeu o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
O empreendimento é o 13º da marca no Brasil e começa a operar em soft opening em 9 de outubro, a tempo de hospedar visitantes para o Círio de Nazaré. A inauguração oficial está marcada para 31 de outubro. Instalado às margens da Baía do Guajará, o hotel ocupa três antigos galpões restaurados e transformados em um projeto que une charme, conforto e identidade amazônica.
Durante a visita, os convidados percorreram áreas como as piscinas ao ar livre e conheceram as cinco categorias de acomodações. Entre os destaques, está a suíte de 54 m², com closet, cama king size e vista panorâmica para a baía, além do quarto Nep, voltado para crianças, que conta até com escorregador.

“O Vila Galé Collection Amazônia promove uma homenagem à mulher. Esse diferencial está explícito em vários ambientes do empreendimento, através de obras de artistas locais que valorizam a identidade e a essência da Amazônia”, destacou Jorge Rebelo de Almeida. Ele acrescentou que o hotel também reverencia Nossa Senhora de Nazaré, com uma escultura em pedra-sabão.
O hotel chega para fortalecer a oferta hoteleira de Belém em um ano estratégico para a cidade, que além do Círio de Nazaré sediará a COP30. A expectativa da rede é oferecer uma experiência que combine hospitalidade, cultura e respeito ao meio ambiente, reforçando a vocação do destino para receber eventos de grande porte.
Confira o registro de Celso Sabino no novo Vila Galé Collection Amazônia: