Novos tempos, novas maneiras de conviver, trabalhar e relaxar. Com esse grande dilúvio do coronavírus que se abateu sobre os negócios, o home-office se tornou o “novo normal” e muitas atividades acabaram se misturando e se integrando à rotina. O mesmo tem acontecido com os hotéis que possuem infraestrutura e serviços que conciliem trabalho e lazer.
REDAÇÃO DO DIÁRIO (Exclusivo)
“Nos tempos “normais” o bleisure era o executivo que viajava a trabalho e aproveitava o lazer local, hospedagem estendida antes de voltar a base de trabalho. O que acontece hoje no “novo normal” é que com o advento do home-office cada vez mais forte a maioria das pessoas pode trabalhar de qualquer lugar. Então, porque não trabalhar de um Resort onde a família pode aproveitar a estrutura, o lazer e ao mesmo tempo trabalhar e estudar?”, explica o gerente geral do Novotel Itu Golf & Resort, Carlos Jacobina.
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Segundo ele, o hotel já oferece serviços gratuitos para facilitar a vida do hóspede que quer combinar trabalho e lazer. “Criamos um cantinho do estudo para crianças e adolescentes, salas com internet de qualidade e estrutura para o estudo e a concentração. E implantamos o nosso “Work From Anywhere” que são salas também preparadas onde o pai e a mãe podem trabalhar enquanto as crianças se divertem no resort na companhia dos “Tios do Lazer””, adianta. “E assim todos ganham em qualidade de vida nesse momento em que as escapadas e as atividades ao ar livre já se fazem necessárias”, pondera o executivo.
Flexibilização
O resort abriu no dia 10 de julho e teve uma forte procura em função de dois fatores que se encavalaram: mês de férias (antecipadamente programadas independente de pandemia) e flexibilização no Plano São Paulo de retomada da economia. Itu se encontra na região de Sorocaba e está na fase 3 (amarela) de flexibilização.
“Para atender o Novo Normal o hotel se preparou muito bem e esse ponto tem sido sentido e elogiado pelos hóspedes. Alegria e diversão com muita segurança é o que temos procurado entregar aos nossos clientes nesse momento distinto e nunca vivido”, afirma Gisele Ruiz, gerente de vendas e distribuição do hotel.
Em termos de procedência do cliente, a gerente adianta que os paulistas e paulistanos encabeçam a lista. “Ainda temos poucas reservas de hóspedes de outros estados”, afirma.
“Devido aos protocolos de segurança e as orientações do AllSafe da Accor, levamos em consideração o distanciamento necessário em todas as áreas e decidimos trabalhar com 30% da nossa capacidade para garantir toda a segurança necessária para nossos hóspedes”, completa Jacobina. O resort tem um total de 343 apartamentos.
“Retornamos dia 10 de julho e antes da nossa reabertura todo nosso staff foi treinado para atender as novas normas de segurança, inclusive já passamos pela auditoria da Bureau Veritas e já temos o selo de segurança da empresa”, completa Jacobina.
Serviço:
Endereço: Al. São Paulo Golf, Sem Número –
Condomínio Terras de São José I, Itu – SP, 13306-440