Em setembro, o já tradicional Roadshow organizado pelo South African Tourism (SAT), representado pela TI Comunicações na América Latina, chega a uma nova edição, apresentando aos mercados do Brasil, Argentina e Chile alguns dos produtos mais interessantes que a África do Sul tem a oferecer, incluindo diversas novidades.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
Com o tema “25 anos de democracia – 25 razões para visitar a África do Sul”, o evento aproveita a data para relembrar este momento tão importante da história do país: o fim do Apartheid e o começo de uma transformação social sem precedentes. A homenagem aos 25 anos será feita por meio da apresentação de 25 razões pelas quais a África do Sul é um destino que deve ser visitado por todas e todos.
Veja também as mais lidas do DT
“A África do Sul vem se tornando a cada dia um dos destinos favoritos entre os brasileiros e não faltam razões para isso. Só para citar algumas, a espetacular infraestrutura turística, natureza deslumbrante, gastronomia e vinhos incríveis, aliados ao excelente custo benefício e um povo extremamente acolhedor, fazem do país um dos destinos mais fascinantes do mundo”, diz Tati Isler, representante do South African Tourism na América Latina.
Estarão presentes 30 expositores, que vão desde nomes clássicos do turismo no país, como o grupo Tsogo Sun e a reserva de safári Sabi Sabi, até produtos que estão entrando no mercado, como o Kruger Shalati – lodge de safári construído sobre a estrutura de uma antiga ponte aonde passava um trilho de trem, localizado dentro de um dos maiores e mais famosos parques nacionais da África do Sul, o Kruger National Park. Serão apresentadas também atividades culinárias, províncias, companhias aéreas e uma grande gama de outros hotéis e experiências – muitos deles no Brasil pela primeira vez – reforçando a modernidade e diversidade da infraestrutura turística sul-africana e mostrando como, em época de dólar e euro nas alturas, a África do Sul é uma excelente opção de destino para todos os bolsos.
“O evento está trazendo uma série de produtos que aterrissam em nosso mercado pela primeira vez, gerando oportunidade de novos negócios para agentes e operadores incrementarem consideravelmente seu portfólio de produtos”, diz Marcelo Marques, Gerente de Relacionamento com o Trade do South African Tourism.
O Roadshow chega a sua quarta edição em São Paulo, terceira em Buenos Aires e segunda em Santiago, cidades nas quais se mostrou uma fórmula de sucesso para levar aos agentes e operadores de viagem conhecimento sobre o país e possibilidades de negócio. Já foram mais de 700 profissionais impactados pelas apresentações no formato Speed Marketing Sessions, uma proposta dinâmica e descontraída que torna a manhã mais interessante e produtiva para os presentes.
Além das apresentações dos produtos e das 25 razões, o evento contará com três momentos de networking para que os profissionais possam interagir: café da manhã de abertura, coffee break e almoço, ideais para desenvolver conversas e iniciar novas parcerias em um ambiente leve, descontraído e repleto de deliciosos quitutes.
O evento é fechado para convidados, mas aqueles que tiverem interesse em participar podem entrar em contato com Marcelo Marques pelo e-mail marcelo@southafrica.net.
O Roadshow será realizado em Buenos Aires no dia 5 de setembro, em Santiago no dia 9 de setembro e em São Paulo no dia 11 de setembro.