BH Airport inaugura primeiro Centro Integrado de Segurança Pública Aeroportuária do Brasil

Continua depois da publicidade

Em evento realizado nesta segunda-feira (26), pela BH Airport, foi inaugurado o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) Aeroportuária do Brasil. Em um único espaço, localizado no térreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os passageiros passam a contar com o atendimento das principais autoridades da área de segurança pública, nas esferas estadual e federal, o que vai facilitar a vida do passageiro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Outra iniciativa também foi anunciada durante o evento. A Azul passa a oferecer novo destino internacional, a partir do Aeroporto, para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A comercialização de bilhetes para esse novo mercado começou na segunda-feira (26).

Estamos muito orgulhosos de, no mesmo dia, inaugurar o Centro Integrado de Segurança Pública, que é um diferencial para os passageiros e a comunidade, assim como de termos essa boa notícia da Azul, com o anúncio desse novo destino internacional e ampliação da oferta de frequências da empresa entre Minas Gerais e os Estados Unidos”, ressalta Marcos Brandão, diretor-presidente da concessionária BH Airport.

Veja também as mais lidas do DT

O Centro Integrado de Segurança Pública

criação do CISP é uma iniciativa inédita no país e tem o intuito de integrar, em um único lugar, o atendimento das Polícias Militar, Civil e Federal, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). Com isso, será possível melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, a agilidade e também haverá aumento da sensação de segurança.

As obras para construção do CISP foram realizadas em um ano, com a ideia de que o espaço fosse otimizado e oferecesse o máximo conforto aos profissionais envolvidos. A integração sempre foi um objetivo, uma vez que contribui para resposta eficiente, potencializa o alcance dos resultados das ações ou operações diárias no Aeroporto, assim como permite a tomada de decisão de forma mais rápida e satisfatória.

Desde que assumimos as operações do Aeroporto, em 2014, fizemos um compromisso de longo prazo com Minas Gerais. Contar com o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública Aeroportuária do Brasil é um passo importante nesse sentido. Em um mesmo espaço, passamos a ter o atendimento dos órgãos de segurança pública, defesa social e DEER-MG, o que reflete em mais segurança e facilidade para os passageiros”, afirma Marcos Brandão, diretor-presidente da concessionária BH Airport.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade