Hotel mais antigo de Londres, o Brown´s, guarda segredos de celebridades
Por Adriana Reis
Londres – Inglaterra – As belas cores do outono estão de volta.
A refinada elegância e a sofisticação do bairro de Mayfair dão o tom do Brown’s. Estou no mais antigo hotel da capital Inglesa.
Em 1873 ele abre suas portas numa das áreas mais prestigiosas da capital britânica. Está a poucos metros do palácio de Buckingham, a alguns passos do Green Park, a algumas ruas da famosa Regent Street. Quer localização melhor?
Veja também as mais lidas do DT
Logo na chegada uma intensa movimentação. Gente que entra para almoçar, para tomar o chá da tarde, um drinque ou apenas fechar negócios em uma de suas áreas abertas ao público. O concierge, visivelmente atarefado, me cumprimenta rapidamente e pergunta se preciso do serviço de motorista para o dia seguinte.
O vai e vem de atendentes, garçons e outros funcionários revela que o hotel está “fully booked”. E é assim há anos. Quem quer conseguir um disputado quarto no Brown’s precisa mesmo reservar com boa antecedência.
O concorrido chá da tarde também precisa de reservas. Isso porque tomar Afternoon Tea aqui é o máximo. A chef britânica Nigella Lawson sempre indica. Quer mais dicas?
Ao subir me deparo com uma suíte de mais de 50 metros quadrados.
Para Londres ter uma suíte deste tamanho é um verdadeiro luxo.
Closet, banheiro amplo com chuveiro e banheira, sala de estar e uma área ótima para trabalhar, algo que jornalista de turismo adora. Eu principalmente.
Tecidos Paul Smith e obras de arte modernas completam a decoração. O projeto é de Olga Polizzi, diretora de design do grupo Rocco Forte Hotels. O estilo vitoriano se mescla perfeitamente ao contemporâneo. Tudo cheio de cores delicadas. Tudo cheio de charme. Tudo cheio de modernidade. E ainda sou recebida com uma garrafa de vinho e uma cesta de frutas. O Brown’s é mesmo um mestre na arte de receber.
Em 2003, quando foi adquirido pela Rocco Forte, o hotel passou por uma reforma e modernização de mais de £ 24 milhões de libras esterlinas. O resultado é que esta estrela da hotelaria hoje brilha novamente na constelação dos melhores hotéis na mais importante cidade britânica.
Hoje seus 82 quartos, com cerca de 30 metros quadrados cada e suas 33 suítes, com mais de 50 metros quadrados, hospedam nobres e plebeus. Aliás, receber celebridades faz parte da história deste lugar. Ao longo de mais de quase 150 anos, a lista de famosos que escolheram o Brown’s é extensa.
A cantora Liza Minnelli, os escritores Agatha Christie e Oscar Wilde e o inventor do telefone, Alexander Graham Bell são apenas alguns que sempre circularam por aqui. Foi em 1876, que Graham Bell fez a primeira chamada de telefone do hotel. Modernidade incrível para a época! O ex-presidente americano T. Roosevelt se hospedou na sua lua de mel. Napoleão III também gostava de ficar aqui. Era rapidinho chegar de carruagem daqui até o palácio de Buckingham.
Eu, particularmente, prefiro ir à pé. Tudo para aproveitar o passeio no meio de Green Park com direito a voltar pelo Hyde Park. Não me canso de ver as cores alaranjadas que tanto amo nesta época do ano.
Para quem não abre mão de conforto, localização e arte de receber à moda britânica, se hospedar no Brown’s é seu lugar. Aqui você está num pedaço da história em pleno século XXI. Além de todas as mordomias, você tem direito ainda a um celular gratuito para usar durante sua estadia na cidade e motorista para pequenas distâncias. Quer mais?
A jornalista se hospedou no hotel Brown’s a convite do Visit Britain.
Site do empreendimento: www.roccofortehotels.com/hotels-and-resorts/browns-hotel/
Crédito das fotos: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm
Dicas da Dri:
Não deixe de tomar o chá da tarde. Clique aqui para reservar (https://www.roccofortehotels.com/hotels-and-resorts/browns-hotel/restaurants-and-bars/english-tea-room)
Se precisar, reserve o serviço de transfer para aeroporto e estações de trem
Peça os ovos beneditinos no café da manhã. São excelentes.
Serviço
Hotel Brown’s
Albemarle Street, London, W1S 4BP
Site: roccofortehotels.com/browns-hotel
Informações e reservas: reservations.browns@roccofortehotels.com