segunda-feira, julho 21, 2025
InícioBlog do Diário"O Japão dentro da mala – Guerra, Paz e...

“O Japão dentro da mala – Guerra, Paz e Budismo”

O Japão dentro da mala – Guerra, Paz e Budismo é uma imersão sensível nos ecos da história, guiada pelo olhar do Budismo Primordial

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias


Oito décadas após o encerramento da Segunda Guerra Mundial, uma exposição profundamente comovente convida o público a revisitar os traumas do passado e refletir sobre os caminhos que conduzem à paz. Intitulada “O Japão dentro da mala – Guerra, Paz e Budismo”, a mostra promovida pelo Budismo Primordial acontece entre os dias 19 e 28 de julho, com entrada gratuita, na imponente Catedral Budista Nikkyoji, localizada no tradicional bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Através das potentes imagens capturadas pelo fotógrafo e ex-soldado americano Joe O’Donnell, o visitante é conduzido a uma jornada silenciosa por entre os escombros de Hiroshima e Nagasaki, cidades que carregam cicatrizes indeléveis da guerra. Os retratos revelam olhares de dor, perda e resistência, compondo um painel humano que transcende o tempo.

Mais do que uma exposição documental, a experiência propõe um mergulho na espiritualidade. O Budismo, como fio condutor, surge não apenas como uma filosofia de vida, mas como agente de cura, reconstrução e esperança – transformando não só paisagens devastadas, mas também corações feridos.

A grandiosidade da Catedral Budista Nikkyoji

Inaugurada em 25 de maio de 2025, a Catedral Budista Nikkyoji é a nova e imponente sede do Budismo Primordial no Brasil. Com 8 mil metros quadrados de área construída, ela se destaca como a maior catedral budista da América Latina, representando um elo espiritual entre o Brasil e o Japão, cultivado por décadas de dedicação comunitária.

Aberta diariamente das 6h às 19h, a catedral é um espaço de contemplação, fé e acolhimento. Os cultos são abertos ao público e realizados de segunda a sábado às 6h, aos domingos e feriados às 8h, e também às 19h nas segundas, quartas e sextas (exceto feriados).

Para mais informações, acesse: 🌐 www.budismo.com.br

Serviço
Exposição gratuita
De 19 a 28 de julho
Das 10h às 17h
Catedral Budista Nikkyoji – Rua Vicente da Costa, 211 – Ipiranga, São Paulo

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque