‘O paranaense não conhece o Paraná’, afirma secretário Márcio Nunes

Continua depois da publicidade

Durante a abertura do 25º Salão Paranaense de Turismo que aconteceu nesta sexta-feira (3) na capital paranaense, Curitiba, o DIÁRIO ouviu o secretário de turismo do estado, Márcio Nunes. O secretário entende o segmento na economia como um forte ativo de desenvolvimento  e disse ao DIÁRIO que seu trabalho se concentra em duas frentes: fazer o paranaense conhecer o Paraná e, em seguida, mostrar o Paraná ao mundo.

por Paulo Atzingen

“Na verdade o Paraná tem a grande missão de ser um destino receptivo. Nosso esforço é transformá-lo em um grande atrativo turístico, principalmente para o paranaense. Temos mais de 11 milhões de paranaenses, e mais de 90% dessa população, cerca de 10 milhões não conhecem os atrativos”, disse.

O segundo esforço é fazer com que o nosso entorno, principalmente São Paulo, que é o grande emissor conheça o Paraná e,  a partir daí, que o Paraná possa ganhar o mundo. Mas a primeira coisa é aumentar a nossa qualificação de mão de obra e infraestrutura”, afirmou ao DT.  E lembrou que tem dois polos turísticos no Paraná já consolidados, que é Curitiba e Foz do Iguaçu.

Veja também as mais lidas do DT

Celeridade nos processos de licenciamento ambiental

Questionado como inserir a pasta do Turismo e do Meio Ambiente diante de um quadro econômico recessivo e com a dívida que os Estados Federativos acumulam com a União, Nunes disse que enxerga o turismo como uma força motriz, capaz de transformar grandes realidades.

“Enxergamos o Turismo como uma força motriz da economia. Quando resolvemos fundir as pastas do meio ambiente com o turismo uma das estratégias era mostrar aos investidores que o nosso estado trabalha a favor deles e o recebemos de tapete vermelho. Estamos dando celeridade aos processos de licenciamento ambiental para empreendimentos sérios e que vão dar emprego e renda à  nossa população”, afirmou ao DIÁRIO.

Indagado sobre a dotação orçamentária de sua secretaria Márcio adiantou que trabalha com uma perspectiva anual de 2 bilhões.

  • o jornalista Paulo Atzingen viajou a Curitiba convidado pela ABAV Paraná

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade