O pior da pandemia já passou para a Disney?

Continua depois da publicidade

(Reuters) – O negócio de streaming de vídeo da Walt Disney Co, DIS.N, está crescendo rapidamente e ajudado a empresa americana a enfrentar a crise causada pela pandemia.

Nesta semana a Disney a divulgou lucros trimestrais, e suas ações saltaram 5,6%, para US $ 143,12 na bolsa de valores americana Wall Street.

A receita geral caiu 23%, para US $ 14,71 bilhões (£ 11,22 bilhões) no trimestre, acima da estimativa média dos analistas de cerca de US $ 14,2 bilhões.

Veja também as mais lidas do DT

Enquanto a pandemia de coronavírus atingia os parques temáticos e o estúdio de cinema da empresa, o foco no streaming foi bem planejado para os consumidores que ficavam em casa, e a Disney administrou seus parques temáticos com poucos acessos com perdas menores do que os analistas esperavam.

Um ano depois de lançar a assinatura online Disney + para competir com a Netflix Inc NFLX.O , a Disney disse que o serviço tinha 73,7 milhões de assinantes. O Hulu tinha 36,6 milhões de clientes e o ESPN + 10,3 milhões.

“Vamos continuar a aumentar nosso investimento” em streaming, disse o presidente-executivo Bob Chapek em uma teleconferência.

O surto de coronavrius forçou a empresa a fechar parques temáticos, suspender cruzeiros e atrasar o lançamento de filmes. A Disney disse que a pandemia reduziu o lucro de sua unidade de parques em US $ 2,4 bilhões.

“Mesmo com a interrupção causada pelo COVID-19, fomos capazes de administrar nossos negócios de maneira eficaz e, ao mesmo tempo, tomar medidas ousadas e deliberadas para posicionar nossa empresa para um maior crescimento de longo prazo”, disse Chapek em um comunicado.

Os parques começaram a receber de volta os visitantes, embora um aumento de casos na Europa e nos Estados Unidos ameace esse retorno.

Durante o trimestre, a maioria dos parques temáticos da Disney, incluindo seu principal resort na Flórida, foi reaberta, mas com frequência limitada, exigência de máscara e outras garantias. Os negócios de parques e produtos de consumo perderam US $ 1,1 bilhão em receita operacional, menos do que os analistas esperavam.

A Disneylândia da Califórnia está fechada desde março, e a Disneylândia de Paris foi forçada a fechar pela segunda vez em outubro, quando os casos de vírus aumentaram na França. A perspectiva de uma vacina contra o coronavírus em 2021 pode ser crucial para os parques.

Mesmo com uma vacina, “ainda é provável que leve meses e possivelmente anos antes que os negócios voltem ao que eram antes”, disse o analista da Hargreaves Lansdown, Nicholas Hyett.

Chapek disse que o Walt Disney World da Flórida reduziu o número de pessoas que podem visitar para 35% da capacidade normal. A semana de Ação de Graças está quase totalmente reservada, disse ele.

A empresa também está vendo uma demanda “muito, muito forte” para reservas de navios de cruzeiro na segunda metade do ano fiscal de 2021 e todo o ano fiscal de 2022, disse Chapek.

No segmento de redes de mídia, a retomada dos grandes esportes ajudou a impulsionar a ESPN. A unidade registrou US $ 1,9 bilhão em receita operacional, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

O lucro do estúdio de cinema caiu 61%, para US $ 419 milhões, já que a empresa adiou filmes importantes até 2021 e muitos cinemas permaneceram fechados.

A Disney disse que abrirá mão de seus dividendos semestrais na segunda metade do ano fiscal de 2020 para financiar seus negócios de streaming.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade