O que é que a Bahia faz para manter o padrão turístico?

Continua depois da publicidade

Maurício Bacelar é o secretário estadual de turismo da Bahia e José Alves o secretário municipal de turismo de Itacaré- BA. Os dois conversaram com o DIÁRIO DO TURISMO na WTM Latin America que ocorreu em São Paulo do dia 5 a 7 de Abril.

POR Mary Ellen Aquino


Os executivos, cada um a seu tempo, organizaram uma apresentação dos atrativos de seu estado e seu município e atraiu dezenas de pessoas ao estande, entre agentes de viagens, operadores, e interessados em conhecer as novidades, atrações da cidade e do destino turístico.

Veja também as mais lidas do DT

No evento do dia 6 de Abril de Itacaré- BA na WTM Latin America faltou cadeira para tantos interessados no destino. Crédito Mary Ellen Aquino.

Maurício Bacelar ressaltou que a Bahia é um estado que tem todos os ingredientes naturais para o desenvolvimento da atividade turística, e que a Bahia está preparada para receber os visitantes depois que as atividades sanitárias permitiram. O plano da SETUR – BA recebeu o nome de Viva Turismo Bahia.

“O Viva Turismo Bahia está baseado em quatro eixos: o da biossegurança sanitária, capacitação e qualificação, obras de infraestrutura e promoção do destino Bahia”, disse Bacelar.

” No ano de 2021 o Brasil cresceu na atividade turística, segundo o IBGE 22%, e nós da Bahia crescemos mais do que o dobro: 47%. E isso possibilitou que o estado hoje já tenha  uma atividade turística semelhante as épocas da pré-pandemia.” afirmou Bacelar.

Escute o podcast de Maurício Bacelar:

Modelo baiana e José Alves, Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Itacaré – BA –  Crédito Mary Ellen Aquino

José Alves, secretário de Turismo e Cultura do Município de Itacaré – BA, tem 33 anos de experiência no turismo como agente de viagens e já foi secretário de estado da Bahia durante dois anos e meio.

O secretário ressaltou a vontade de atrair turistas com poder aquisitivo mais alto, já que estão preparados para atendê-los. “Temos hotéis de primeira linha, com tarifas entre R$ 400,00 a R$ 600,00 a diária, oferecemos imersão na natureza no entorno desses hotéis e todos eles têm chefes de cozinha liderando o cardápio e o feitio”, contou. Alves afirma que a comida baiana é tão boa que rendeu um Festival Gastronômico na cidade em outubro passado e estão organizando um novo festival para Julho com o tema Raízes.

José Alves lembra que outras ações importantes dentro do município são a qualificação e capacitação da mão de obra e as parcerias com o SEBRAE e SENAC. “São imprescindíveis neste processo de melhorar o atendimento e treinar a receptividade”, completou.

Confira os podcasts:

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade