Turismo paulista lança programa crédito orientado de R$ 3 bi

Continua depois da publicidade

Seminários e atendimento individual a empresários e prefeituras de todo o Estado começarão nesta quarta-feira (11), pela Grande São Paulo

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Estado de São Paulo vai lançar o “Programa de Incentivo ao Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo”. O primeiro encontro será em 11 de maio, com foco em empreendimentos e negócios da capital e Grande SP; ao todo, serão 20 reuniões, uma por semana, que cobrirão as 49 regiões turísticas do estado.

Veja também as mais lidas do DT

Além da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Sebrae-SP, parceiro da iniciativa, haverá a participação de bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa, DesenvolveSP e Banco do Povo) e privados, além de fintechs de crédito, empresas de fomento mercantil e cooperativas.

O programa é dividido em atividades presenciais, híbridas e online, incluindo consultorias individualizadas, atendendo toda a cadeia produtiva do turismo e gestores públicos, para os casos de Prefeituras cujo endividamento permita acesso a crédito para projetos na área.

“Mais que oferecer crédito, é importante estar ao lado dos empresários na identificação das melhores fontes e auxiliando na estruturação das iniciativas”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado. “Durante a pandemia, ao oferecer linhas e recursos para capital de giro, visando a travessia de período tão difícil, ficou clara a necessidade de orientação de prefeituras e empreendedores”.

Serão mais de 4 mil atendimentos, 2 mil capacitações e oficinas e consultorias para o atingimento da meta de 400 projetos de investimentos. A expectativa da Secretaria de Turismo e Viagens é atingir R$ 3 bilhões em crédito.


Serviço:

Programa de Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo

Quando: 11 de Maio, 10hs.

Local: Praça Ramos de Azevedo, 254, Centro, SP

Inscrições: https://incentivoaoturismo.com.br/portal/cadastro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade