Nobile Hotéis filia-se ao Great Place to Work

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A Nobile Hotéis e a Great Place to Work fecharam parceria de três anos

 

Edição do DIÁRIO

 

Pessoas certas nos lugares certos é um dos motes mais utilizados pela Nobile Hotéis quando o assunto são os seus colaboradores. Na visão e valores do grupo, os colaboradores têm importância fundamental no centro estratégico da companhia. Recentemente a área de Recursos Humanos realizou uma pesquisa interna com os mais de 2,7 mil funcionários que fazem parte do time e detectou que 96% deles mencionaram estar satisfeitos e realizados em fazer parte da empresa.

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Atualmente a Nobile ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil e uma de suas marcas, a Nobile Suítes, está entre as Top Ten Brands do mercado brasileiro, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2018” da Jones Lang LaSalle. A rede contabiliza para este ano 12 novas aberturas e conta com 22 hotéis em pipeline com previsão de início das operações nos próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina.

Grandes ambientes para trabalhar

A Nobile também estipulou mais uma meta que é a de estar entre as melhores empresas para se trabalhar na hotelaria e turismo. Para atingir essa marca, a companhia firmou parceria com o Great Place To Work (GPTW), autoridade global no mundo do trabalho, para juntas executarem o projeto nos próximos três anos, o qual consiste em introduzir conceitos do GPTW, reforçar o pilar gestão de pessoas, empoderar e capacitar os gestores e consolidar cultura, levando conceitos para todos colaboradores.

“Nossos colaboradores estão no centro estratégico da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Quando cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidam bem dos nossos clientes. Estamos cumprindo bem esse papel e essa é a chave do sucesso”, declara Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis.

Neste início do trabalho a recomendação do GPTW para um bom desenvolvimento do ambiente de trabalho estão ligados à cultura da companhia com o intuito de preparar líderes e colaboradores para um futuro brilhante e de melhores oportunidades.

Victor Garcia, diretor Regional da GPTW, destaca que é preciso modificar paradigmas. “As pessoas querem ficar na empresa quando o seu gestor as ouvem, e as trata de forma verdadeira. Podemos notar quando atitudes simples são realizadas o olhar de satisfação por parte deste colaborador, traz “brilho nos olhos”. Quando cuidamos das pessoas elas nos retribuem com inovação, foco, e propósito firmado nos valores da empresa”, salienta. “Se as pessoas estiverem felizes em seus ambientes de trabalho e se o gestor capacitar e ensinar este colaborador a cultura da empresa dia a dia, este índice será uma mera estatística na companhia”, ressalta o diretor.

“A Nobile entende que esta é uma atribuição da área de gestão de pessoas, mas também de cada gestor de departamento. É importante que as pessoas entrem na empresa com a expectativa de não só permanecerem, como também galgarem oportunidades de crescimento. Desta forma, estarão sempre focadas no nosso negócio, porque se enxergarão parte dele. Um dos pontos relevantes na pesquisa de clima da Nobile é que os colaboradores reconhecem que a empresa aposta em seus talentos internos e oferece oportunidades de crescimento. Temos diversos casos de colaboradores que iniciaram suas carreiras com cargos de base e hoje não só ocupam cargos de gestores como foram premiados como líderes ou destaques do ano”, finaliza Cíntia Cauchioli.

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