Número recorde de visitantes brasileiros no Chile motiva investimento de US$ 2,6 milhões no País

Continua depois da publicidade

Sernatur – Serviço Nacional de Turismo do Chile divulgou os números da participação brasileira no Turismo do país

Edição do DIÁRIO

O Chile ganhou mais um motivo para investir na promoção turística no Brasil. O Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile) divulgou o número total de brasileiros que viajaram para o país latino em 2018: 589.172, uma alta de 8,1% em relação ao ano anterior.

Trata-se do segundo aumento consecutivo, já que em 2017 (544,8 mil viajantes brasileiros) foi observado um crescimento ainda maior, de 24,1% contra os 439 mil em 2016 – ou seja, em dois anos o número de turistas do Brasil no Chile teve um acréscimo de cerca de 150 mil.

Os bons números e a crescente dos brasileiros motivaram a estratégia de promoção turística adotada pelo país em 2019, que coloca o Brasil como um dos mercados prioritários para o ano. Do orçamento de US$ 14,1 milhões do Chile para promoção turística internacional neste ano, US$ 2,6 milhões serão investidos no Brasil, 18,44% do total. Isso posiciona o País atrás apenas dos Estados Unidos em investimentos, já que US$ 3,1 milhões (22%) serão revertidos em ações no país norte-americano.

Veja também as mais lidas do DT

Dentro do investimento estão previstos famtours para o trade e mídias, parcerias com operadoras, companhias aéreas e outras empresas do Turismo brasileiro, campanhas publicitária e ainda treinamentos de agentes de viagens. Um dos motivos para o Chile apostar tanto no Brasil é o quanto o viajante do país investe em suas viagens. Os turistas brasileiros gastam, em média, US$ 104 por dia no Chile, tanto em atividades turísticas quanto em compras, e ficam, também em média, oito dias em suas viagens no país.

“O viajante brasileiro é um dos que mais investem para aproveitar o máximo sua viagem. Eles optam por boas experiências gastronômicas, de enoturismo e até de compras, o que eles adoram”, explica Andrea Wolleter, diretora do Sernatur.

Diversificar para crescer

Uma das estratégias que o Sernatur deve adotar para crescer ainda mais no mercado brasileiro é diversificar os destinos. Hoje, boa parte dos turistas do Brasil visitam Santiago e as belas montanhas da Cordilheira dos Andes da região central do Chile, onde se encontram algumas das mais famosas estações de esqui do país. As regiões do Deserto do Atacama, no Norte, e da Patagônia Chilena, no Sul, também tem atraído brasileiros, mas o objetivo é ir além: promover os tantos destinos de cultura e natureza que o Chile oferece de norte à sul, graças à sua longa extensão territorial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade