REDAÇÃO com agências –
A quantidade de turistas que chegaram à Bariloche aumentou no primeiro mês de 2018, seja pelos aeroportos ou rodovias. Durante o período, a média de ocupação hoteleira atingiu 82%, ocupando 29 mil leitos. O número representa uma porcentagem 5% acima em relação ao mesmo mês do ano anterior.
O crescimento movimentou, economicamente, cerca de R$ 115 milhões (700 milhões de pesos), de acordo com o Observatório Turístico de Rio Negro.
Segundo os empresários locais, estes números estão estritamente relacionados com a oferta de preços competitivos da cidade e as políticas de promoção, implementadas durante 2017.
Veja também as mais lidas do DT
Pelo ar
O aeroporto de Bariloche registrou uma média de 18 vôos diários durante o mês de janeiro, com a entrada de 60.002 passageiros, de acordo com informações da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina.
A novidade é nos vôos diretos da LATAM, que agora conectam Bariloche e Santiago do Chile três vezes por semana e os vôos de Córdoba e Mendoza de Flybondi.
Os preços convenientes em hotéis e da gastronomia da região justificaram o grande número de visitas à cidade, de acordo com o presidente do Hotel Gastronomic Association de Bariloche, Hugo De Barba. “Hoje estamos com preços mais baixos das cidades da região andina e de outros destinos na costa atlântica que competem com Punta del Este”, disse ele.
Os empresários concordam com a recuperação do turismo estrangeiro. “Começamos a receber brasileiros no verão. É um segmento mais desportivo. Também registramos a vinda de alguns alemães, franceses e italianos”, explica o presidente da Câmara de Turismo local, Felipe Orticcelli.