Carnaval e mega-shows colocam turismo em Alta na Cidade Maravilhosa
A cidade do Rio de Janeiro segue batendo recordes de ocupação hoteleira com dois de seus maiores trunfos turísticos: o Carnaval e os mega-shows internacionais. Segundo a pesquisa do HotéisRIO, a ocupação para o Carnaval já chega a 75,04%, com destaque para Copacabana/Leme (88,66%) e Ipanema/Leblon (88,25%). A alta temporada, impulsionada pelo verão carioca, se estende ainda mais com eventos de grande porte, como o show de Lady Gaga, previsto para 3 de maio na Praia de Copacabana.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressalta que o Carnaval em março fortalece o turismo, permitindo que visitantes nacionais se organizem financeiramente e incentivando quem veio no Réveillon a retornar. Além disso, grandes shows internacionais têm sido um diferencial para manter a cidade como um dos destinos mais procurados do país.
A recente apresentação de Christina Aguilera e o show de Madonna, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas, demonstram o impacto dos eventos musicais na ocupação da rede hoteleira. Com patrocínio garantido pelo Santander, o Rio sediará um show internacional por ano nas areias de Copacabana, consolidando-se como palco global de grandes espetáculos.
Com a agenda repleta de atrações, incluindo Shakira, Sting e Simple Minds, a expectativa do setor hoteleiro para 2025 segue otimista. A combinação de festas icônicas e megaeventos musicais promete manter a ocupação dos hotéis acima dos 70%, aquecendo a economia e fortalecendo o turismo na Cidade Maravilhosa.