Ocupação hoteleira no Rio no 1º semestre supera média de 2022

Continua depois da publicidade

De acordo com levantamento da HotéisRIO, a ocupação hoteleira no Rio no 1º semestre aumentou e já supera a média do mesmo período no ano passado; veja os bairros que lideram o ranking

A hotelaria carioca tem registrado um ótimo ano de 2023. Isso porque, segundo pesquisa do HotéisRIO, o primeiro semestre foi de casa cheia, com a ocupação hoteleira alcançando uma média de 70,11% na cidade do Rio de Janeiro. Inclusive, os bairros de Copacabana e Leme lideram o ranking e estão bem acima da média, com 77,30%.

Além disso, Ipanema e Leblon (75,86%) e Flamengo e Botafogo (71,45%) também registraram números acima da média deste semestre. Por sua vez, Barra da Tijuca/ São Conrado registraram 68,06% e o Centro ficou com 62,22%.

Ocupação hoteleira no Rio demonstra recuperação da hotelaria e do turismo

Ainda, a média do primeiro semestre de 2023 é superior à média de 2022. Neste ano, a média ficou em 65% e está bem distante dos anos de pandemia. Pois, em 2021, o índice registrou 48,73% e em 2020 ficou com 44,06%. Isso demonstra a recuperação que o segmento hoteleiro e o turismo do Rio de Janeiro vêm experimentando.

De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, desde 2022 a cidade vem registrando aumento na ocupação hoteleira. “O Rio passou a ser também um destino de inverno, com festivais gastronômicos e uma grande diversidade de ofertas. Isso tem se refletido nas taxas de ocupação, com hotéis cada vez mais cheios”, comentou.

Veja também as mais lidas do DT

Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO
Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO (Foto: Alexandre Macieira)

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade