Bruno Itan apresenta “Olhar Complexo”, uma obra que vai além da fotografia ao retratar a vida nas favelas brasileiras. O livro, lançado pela Editora Senac Rio, será lançado no dia 17 de abril, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19h.
“Olhar Complexo” é mais que um livro de fotografias, é um registro autêntico e profundo das comunidades, permitindo aos leitores mergulhar na diversidade e singularidade das favelas. O projeto homônimo capacita moradores a fotografarem suas realidades, revelando perspectivas únicas e desconhecidas.
Sobre Bruno Itan, o autor
Nascido em Recife e criado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, Bruno Itan descobriu sua paixão pela fotografia na Rocinha, onde vive atualmente. Desde 2008, ele retrata sua realidade em imagens poéticas e dramáticas, buscando transmitir a essência das favelas e quebrar estigmas e preconceitos sobre essas comunidades.
Veja também as mais lidas do DT
Com o “Olhar Complexo”, Bruno não apenas ensina técnicas fotográficas, mas também promove a cultura da fotografia nas favelas, usando-a como uma ferramenta de denúncia e registro histórico. Seu trabalho foi reconhecido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, recebendo Moções de Congratulações e Aplausos pela relevante contribuição social.
No lançamento do livro, os visitantes poderão apreciar belas fotografias que capturam momentos de representatividade, alegria, dor e experiências únicas, revelando os diversos “brasis” que habitam o Brasil.