Ilha paulista é a única das Américas a conquistar selo de turismo sustentável

Continua depois da publicidade

Ilha dos Arvoredos, em Guarujá, no litoral paulista, foi contemplada com o Green Key, certificado internacional de sustentabilidade


REDAÇÃO DO DT

Diversas ações sustentáveis empregadas na Ilha dos Arvoredos, localizada em Guarujá, no litoral de São Paulo, renderam ao local o importante selo Green Key, concedido pela organização não governamental Foundation for Environmental Education (FEE), com sede na Dinamarca.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com matéria do UOL, a ilha paulista tem projetos para instalar as primeiras placas solares da América Latina, gerar energia eólica, assim como para aproveitar a água das chuvas. Isso tudo se tornou pauta do destino antes mesmo do termo sustentabilidade ficar em voga como é agora.

Em andamento desde a década de 1960, essas iniciativas contribuíram para que a ilha recebesse recentemente essa certificação global de excelência ambiental. Vale dizer que a ilha dos Arvoredos consiste no primeiro atrativo turístico das Américas e do Hemisfério Sul a conquistar tal selo.

Segundo a reportagem do UOL, a ilha situada a 1,5 km da Praia de Pernambuco, que contém 36 mil metros quadrados, pode ser considerada um laboratório de ecologia a céu aberto.

Foi a avaliação do projeto Mundo Sustentável, responsável por promover visitas educativas 100% monitoradas no local, que garantiu a certificação.

A iniciativa é baseada na tese de doutorado da pesquisadora Priscilla Bonini Ribeiro, da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), que criou um modelo de educação ambiental com metodologias ativas de aprendizagem sobre sustentabilidade.

Leia mais:

Veja como vai ser a taxa ambiental para turistas em Guarujá (SP)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade