Operadores canadenses exploram belezas naturais e culturais do Litoral Norte de São Paulo

Continua depois da publicidade

Em ação do Circuito Litoral Norte de São Paulo em parceria com a SETUR/SP e a Air Canada, um grupo de dez operadores de turismo canadenses está visitando os principais atrativos e conhecendo fornecedores qualificados e capacitados para formatar pacotes para o destino.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Com a estreia da nova operação sazonal da Air Canada de Montreal para São Paulo com três frequências semanais, que teve início nesta semana e vai até o dia 27 de março de 2020, podendo se tornar regular no próximo ano, as cidades integrantes do consórcio turístico – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – surgem como principal destino de interesse para esse público potencial.
A região tem estratégica localização, a cerca de duas horas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e oferece atrativos tropicais, históricos e culturais, que são o principal foco desse mercado emissor.
Segundo o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação visa garantir maior conectividade aérea, assim como integrar a oferta de produtos no Litoral Norte e apresentar fornecedores regionais qualificados e capacitados.
“Estamos muito felizes em realizar o primeiro famtour em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e Air Canada. O Circuito Litoral Norte está profissionalizando a gestão do turismo regional, integrando as cinco cidades em ações que trazem resultados diretos para o trade local e gera uma demanda qualificada durante o ano todo”, afirma.
Entre os participantes do evento estavam representantes das agências Voyages Gendron, Tours Chanteclerc, Terratours, Canandes International Tours e Skylink Voyages.
Para Julien Regragui, da Terratours, essa é uma ótima oportunidade para explorar a natureza da região. “Estamos conhecendo belas ilhas, ótimos lugares para turismo contemplativo, meditação. Além disso, a gastronomia e a hospitalidade são incríveis. Esperamos voltar e trazer mais clientes para o Brasil”, diz.
Já para a gerente de Vendas especializadas de Quebec da Air Canada, Karen Acs, a famtour está possibilitando a descoberta de uma bela e surpreendente parte do Brasil. “Estamos a apenas duas horas de São Paulo e encontramos uma costa com belas praias e ilhas. Um paraíso para mergulhadores e praticantes de snorkeling. Estamos descobrindo também uma bonita biodiversidade, com muitos pássaros e peixes. A região tem uma vibe praiana incrível e o grupo está aproveitando muito a hospitalidade local”, completa.
A famtour, que se estendeu até sábado (14),  passou por atrativos de Caraguatatuba, com o Mirante do Camaroeiro, antes de regressar a São Paulo.
O trade local está tendo importante participação na ação, com parceria de hotéis, restaurantes e receptivos locais. Entre os parceiros estão: os restaurantes Índia das Ostras, em Bertioga, Quiosque Canto do Rio e Badauê, em São Sebastião, Atelier do Tonhão, em Ilhabela, que realizou apresentação sobre a gastronomia caiçara em francês, e Restaurante Guaruça, em Caraguatatuba; o Hotel Itapemar e as pousadas Toca da Praia, Canto do Rio e Villa II Mare; como receptivo intermunicipal, Maresias Tour, e como receptivos locais Da.Ma.Ta Ecoturismo e ABECO.
A famtour com os operadores canadenses faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. Recentemente foi lançando o Observatório de Turismo, que vai fornecer dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região. E, ainda, a participação no programa federal Investe Turismo, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o segmento e gerar empregos em rotas estratégicas.

Mais informações: circuitolitoralnorte.tur.br 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade