Natal das Águas de São Lourenço oferece oficinas temáticas gratuitas

Continua depois da publicidade

O clima de Natal está tomando conta das praças e ruas de São Lourenço, cidade no Sul de Minas Gerais. Durante todo o mês de dezembro, serão realizadas oficinas gratuitas com a temática natalina durante a segunda edição do Natal das Águas, realizado através da união do empresariado, poder público, terceiro setor e artistas da cidade, com a coordenação de Alexandre Melo, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O evento tem como objetivo valorizar a cultura mineira e fortalecer o turismo local, com diversas atrações gratuitas que irão se estender até o dia 6 de janeiro de 2020.

Veja também as mais lidas do DT

Seguindo a programação, nos dias 15 de dezembro (segunda-feira) e 22 de dezembro (domingo), haverá oficina de Culinária Kids Natalina na Praça da Estação, para crianças de 02 a 13 anos, de 14h30 às 15h30. Já no dia 18 de dezembro (quarta-feira), é a vez do público aprender a fazer criativos enfeites natalinos, no Caminho do Artesanato, a partir das 14h.

Nos dias 21 de dezembro (sábado) e 29 de dezembro (domingo), a programação contará com oficina para jovens e adultos – a partir de 13 anos – sobre as Quitandas de Minas Natalinas, de 10h30 às 11h30, na Praça da Estação. No dia 27 de dezembro (sexta) haverá oficina zen com receitas de mousses e pastas, realizada pela Eliana Nunes (Bem Cuidar), a partir das 16h, no Calçadão II.

Além das oficinas e workshops, todos os sábados de dezembro o público poderá conferir a chegada do Papai Noel no Trem das Águas, às 19h, e o desfile no trenzinho da alegria, às 19h30, pela cidade. Após o desfile, o público pode encontrar o bom velhinho para fazer fotos e entregar cartinhas na Casa do Papai Noel, local que oferece, aos finais de semana, atividades culturais e artística para as crianças como teatros, corais, e contação de histórias. Assinada pela artesã Ângela Ferraz, do Caminho do Artesanato e por Patricia Rodrigues, responsável pela direção artística do evento, a Casa do Papai Noel foi construída utilizando elementos naturais e decoração artesanal, com a colaboração dos artistas Leandro Candido, Ana e Gilson, e foi adornada com peças de artesãos independentes e ligados aos coletivos Caminho do artesanato e Feirart.

Durante todo o período do Natal das Águas, quitandeiras, quituteiras e artesãos marcam presença na Praça da Estação, onde os moradores e visitantes podem conhecer um pouco mais sobre o Projeto “Quitandas de Minas”, que contempla exposição e vendas de alimentos típicos da região. No local, o público poderá conferir diversas oficinas culinárias gratuitas, sempre aos sábados e domingos, ministradas pela confeiteira da Arte do Mell, Raquel Oliveira.

Para fechar o mês de dezembro, entre os dias 26 e 29, acontecerá a Mostra Cultura Mix, no Calçadão II, que irá reunir exposição de artesanato, palestras, mesa redonda, apresentações de Dança Cigana, Carimbó e muita música. A programação conta ainda com o Giro das Folias de Reis e os lançamentos do Mapa Cultural de São Lourenço e dos projetos São Lourenço Criativa e Saudavelmente.

O Natal das Águas é uma realização do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), formado pelo poder público municipal e iniciativa privada representados pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo, Diretoria de Cultura, Sindicomércio, SindHotéis, Trem das Águas, CDL, Parque das Águas, em parceria com Paróquia São Lourenço Mártir e o apoio de mais de cem empresas do município.

Serviço:

2º NATAL DAS ÁGUAS DE SÃO LOURENÇO

Data: Até o dia 6 de janeiro de 2020

Local: São Lourenço (Minas Gerais)

Informações: www.nataldasaguas.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade