O Tourism New Zealand (TNZ), empresa de promoção turística da Nova Zelândia, foi considerado o melhor e mais engajado órgão de turismo do mundo, ao ser agraciado com dois prêmios na última semana, durante a feira de turismo de luxo Virtuoso Travel Week, em Las Vegas (EUA). “Estes prêmios refletem nossos esforços para treinar, educar e inspirar consultores de viagens, permitindo assim que eles de fato vendam a Nova Zelândia como opção de luxo a seus clientes”, disse Kevin Bowler, chefe executivo do TNZ, referindo-se aos títulos de “Órgão Turístico de 2015” e “Órgão Turístico Mais Engajado Globalmente”.
No total, 59 órgãos turísticos do mundo todo concorriam às premiações, votadas pela comunidade de consultores de viagens de luxo da rede americana Virtuoso, que promoveu a cerimônia de gala. “A parceria com a Virtuoso permitiu que nos concentrássemos em desenvolver a compreensão e conhecimento da Nova Zelândia pelos integrantes da rede. Isso resultou em NZ$100 milhões em viagens de entrada no país, apenas em 2014”, destacou Bowler.
O executivo disse ainda que a vitória é uma inigualável validação da estratégia de luxo da TNZ e também da parceria que tem feito com o Virtuoso além das Américas. O órgão estima que esse tipo de visitante gaste cerca de US$ 2.500 por dia no país.
Veja também as mais lidas do DT
A 27ª Virtuoso Travel Week recebeu 4.800 delegações, provenientes de 90 países diferentes – quinze da Nova Zelândia. A TNZ tem participado de reuniões com cerca de 1.800 consultores de viagens de luxo durante o evento.