Por Andressa Volpini
O ano de 2016 superou as expectativas da Iberostar, no Brasil, e está fechando com resultados bastante positivos. Quem conta as novidades é Orlando Giglio, diretor geral da Iberostar Brasil, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO.
Apesar do cenário atual, a marca conseguiu superar a meta anual. “O ano não foi mal, muito pelo contrário, ele foi relativamente bom. Na realidade, tivemos uma coisa que nos surpreendeu, um pouco, nos números. Estamos fechando o ano um pouco acima do que tínhamos previsto. Nós crescemos 6% acima do que havia sido previsto, superando a meta. O que é um bom número para esse ano”, releva Giglio.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o gerente, parte desses resultados se deve ao aumento do fluxo interno de turistas. “A crise fez com que muitos viajantes trocassem o exterior por destinos nacionais. Com isso, automaticamente, há um considerável aumento de demanda. O que acaba sendo positivo em alguns pontos. No nosso caso, nos ajudou a melhorar os resultados”, conta.
Metas para 2017
Todos os anos, a sede da Iberostar, na Espanha, recebe seus representantes de cada país para fazer um balanço anual e planejar o ano seguinte. Orlando adiantou ao DT que o orçamento de 2017 já foi aprovado e que as metas também já foram definidas.
“Apesar da preocupação com o cenário político e econômico do país, esperamos um ano de crescimento razoável. Nossa meta já foi definida, teremos que crescer 10% em relação a 2016. Não esperamos resultados surpreendentes, estamos com os pés no chão. Porém, estamos otimistas”, afirma.
De 09 a 11 de dezembro, o Complexo Iberostar Praia do Forte irá receber os colaboradores dos departamentos de reservas, grupos e eventos, marketing, vendas e diretores dos hotéis da rede na Bahia para a décima edição da Convenção Anual de Vendas e Marketing da rede Iberostar Hotels & Resorts no Brasil.
Serviço: