André Fernandes, gestor de hotelaria da Ortobom Colchões falou com o DIÁRIO durante a 45ª edição da Equipotel, que acontece de 22 a 25 de novembro, na Expo-SP, em São Paulo.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
André adianta dizendo que a empresa passou a dar atenção especial ao segmento da hotelaria. “Estamos lançando aqui na feira o colchão Ortothel superluxo de molas destacáveis que recebeu o selo de hospitalidade desse ano entre todos os outros concorrentes”, disse Fernandes ao DT. Confira o áudio:
Veja também as mais lidas do DT
Sobre a Ortobon
Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.
Em 1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro uma fábrica especializada na fabricação de colchões e desativada a produção de camas, especializando-se exclusivamente na fabricação de colchões. Naquela época os colchões eram confeccionados com algodão desfiado entre outros materiais e vendidos no atacado, pois não existia ainda o sistema de Lojas.
A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.