(Edição do DT com agências)
A United anunciou a nomeação de Oscar Munoz como presidente e CEO. Munoz também continuará atuando no Conselho de Administração da United. Além disso, o conselho apontou Henry L. Meyer III, diretor independente da United, para servir como chairman não-executivo do Conselho de Administração. A companhia informou que Jeff Smisek renunciou às posições chairman, presidente e CEO. Estas alterações entram em vigor imediatamente.
Munoz traz a esta função ampla experiência na indústria de transporte e grandes marcas de consumo, incluindo a AT&T, Pepsico e Coca-Cola Company. Recentemente, ele atuou como presidente e diretor de operações da CSX Corporation.
Veja também as mais lidas do DT
Henry Meyer, chairman não-executivo do conselho de administração da United, disse que “o histórico de Oscar demonstra que ele tem a combinação certa de visão estratégica e forte liderança para continuar a trajetória ascendente da United. Estou honrado por ter sido eleito presidente não-executivo pelos meus colegas diretores”.
“É realmente um privilégio servir como CEO da United. A United tem uma oportunidade incrível de melhorar uma experiência que é essencial para a vitalidade do negócio global e para as vidas pessoais de milhões de pessoas, de inovar e de aumentar os lucros”, afirmou Oscar Munoz, presidente e CEO da United.
Munoz é bacharel em administração de empresas pela Universidade do Sul da Califórnia e tem MBA, no mesmo ramo, pela Universidade Pepperdine. Munoz foi nomeado um dos “100 hispânicos mais influentes” pela revista Hispanic Business.
A United também anunciou que o seu vice-presidente executivo de comunicações e assuntos governamentais e seu vice-presidente sênior de assuntos corporativos e governamentais renunciaram. As partidas anunciadas têm ligação com uma investigação interna referente a um inquérito federal associado à Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que ainda está em curso.