Chefs da Equipotel participam do 1° “Movimento Xepa Sustentável”

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Durante a Equipotel 2015 a APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil, em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organiza pela primeira vez o “Movimento Xepa Sustentável” contra o desperdício nas cozinhas em todo país.

Os chefs participantes das Ilhas Gourmet, atração da Equipotel deste ano, irão percorrer a feira uniformizados e com placas alertando os visitantes para a importância de treinamento e conscientização dos profissionais no preparo de alimentos. O ato acontece no segundo dia de feira, 15 de setembro.

Veja também as mais lidas do DT

Presidente da APC Brasil, o chef Marcelo Pinheiro explica que a preocupação com o desperdício é cada vez maior. Cerca de 35% dos alimentos produzidos no campo são desperdiçados por motivos diversos nos processos e caminhos até chegar ao prato do consumidor. “Existe falta de rigor nos procedimentos e de cuidados ambientais em toda cadeia de serviços do setor de alimentação, desde critérios de compra de alimentos, passando pela escolha do fornecedor até a ausência de planejamento. Essas medidas poderiam evitar perdas consideráveis de insumos”.

Ao escolher, por exemplo, fornecedores locais – explica Pinheiro – é possível evitar ocupação excessiva de rodovias, uso adicional de combustível fóssil, emissão desnecessária de CO2, além de incentivar a economia da comunidade.

Durante todos os dias do evento, as Ilhas Gourmet oferecerão sessões de culinária e degustação dentro do Pavilhão do Anhembi. A programação da feira ainda inclui workshops, palestras e instalações que somam mais de 20 novos projetos onde o visitante poderá conhecer as boas práticas do mercado, além das 1,5 mil marcas e mais de 150 novas empresas que estarão nesta edição da feira.

Equipotel 2015

14 a 17 de setembro de 2015
Segunda a quinta-feira, das 13h às 21h (entrada até às 20h)
Pavilhão de Exposições do Anhembi
www.equipotel.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade