Pacaembu, em São Paulo, terá feira de arte em parceria com galerias

Continua depois da publicidade

São Paulo vai ganhar uma nova Feira de Arte, num dos locais mais icônicos da cidade, o Complexo Esportivo do Pacaembu. O evento, que será realizado anualmente sempre no segundo semestre, é fruto da parceria entre a concessionária Allegra Pacaembu, a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT), a Associação de Galerias de Arte do Brasil (AGAB) e 70 galerias brasileiras que integram as duas entidades. A primeira edição está prevista para ocorrer em novembro de 2021.

A exemplo do que ocorreu no evento Arte em Campo, realizado no final de 2020, a Feira irá oferecer à cidade uma grande ocupação ao ar livre, gratuita, ocupando áreas do complexo. Simultaneamente, as galerias farão suas apresentações individuais. A partir de 2023, parte do evento acontecerá no centro de convenções e eventos que ocupará o subsolo da edificação que será construída no processo de restauro e modernização do Pacaembu, a cargo da concessionária.



SOBRE ALLEGRA PACAEMBU

 

A Allegra Pacaembu é a concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. A concessionária prevê investir cerca de R$ 300 milhões no equipamento público tombado, entregando-o para a cidade totalmente restaurado e modernizado, respeitando sua história e amplificando seu significado. Será um Pacaembu aberto a todos os paulistanos, democrático, inclusivo, plural e um espaço de convivência, de serviços, esporte, cultura e lazer.

 

SOBRE ABACT

 

A ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea, criada em 2007, é uma associação privada sem fins lucrativos que compreende 59 galerias de arte de 7 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Como missão, a Associação visa ampliar o intercâmbio cultural, promover a profissionalização e desburocratização do mercado e fomentar o diálogo e a educação em torno do setor de arte contemporânea no Brasil através de diversas ações e projetos, entre os quais se destacam o Art Weekend, os leilões ABACT, o Galerias em Debate, e, principalmente o Projeto Latitude – uma parceria entre a ABACT e a APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que promove a internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea com o objetivo de criar oportunidades de negócios no exterior através de ações de capacitação, apoio à inserção internacional, promoção comercial e cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade