Início Site Página 3327

Teleférico deve ser finalmente inaugurado na Providência

0

O Altar de São Jorge é a única lembrança da antiga Praça Américo Brum, no segundo ponto mais alto do Morro da Providência. Local de encontro da comunidade, na zona portuária do Rio de Janeiro, a praça deu lugar à principal estação do sistema de teleférico, que teve a inauguração nesta quarta-feira (2). Serão três estações ligando a antiga praça à Central do Brasil e à Cidade do Samba, na Gamboa. Para chegar ao topo, os moradores, que sobem uma escada de cerca de 50 degraus, querem também a instalação de um plano inclinado.

Na comunidade de 5 mil moradores, considerada a primeira favela carioca, o teleférico percorrerá 721 metros em cinco minutos e disputará com vans e mototáxis os passageiros, com a vantagem de oferecer viagens gratuitas. A passagem da van custa R$ 2,50 e a subida de mototaxi, R$ 4. A depender do trânsito, a moto é o meio mais rápido de subir o morro, com o prejuízo de não ser suficiente para carregar as compras.

Os moradores ainda olham com desconfiança para os altos postes, que acabaram se tornando um pombal nos últimos anos. Dizem que têm medo de andar nas gôndolas. Até quem trabalhou na obra, como é o caso do pedreiro Márcio de Lima Pereira, de 24 anos, está receoso. “Eu não vou andar nisso. Desci uma vez e dá um calafrio na barriga. As senhoras, quero ver descer”.

Ao chegar para pegar a van, onde era a praça,  no último ponto, Daniele de Souza Costa diz que também não está convencida da utilidade do sistema. Preferia um plano inclinado, ligando a antiga praça ao topo do morro, onde moram pessoas que sobem uma escadaria com mais de 50 degraus. “O plano inclinado seria muito mais útil aqui do que o teleférico”, disse Daniele. “Olhe e veja quantas escadas [as pessoas] têm que subir com compras, faça chuva ou faça Sol”, observou.

Outra moradora acrescenta que o teleférico, que custou R$ 75 milhões,  não faz sentido em uma comunidade pequena como a Providência e funciona melhor no Complexo do Alemão, onde foi inaugurado em 2011. “Aqui não há necessidade. Tem pouca gente, a comunidade é pequena”, disse Ellen Barbosa Dias, 18 anos, grávida de seis meses, que também reclama dos pombos. “Isso aqui fede a pombo agora”.

De acordo com  um dos diretores da Associação Pró-Moradores da Providência, Luiz Claudio da Rocha, apesar da demora, já que o teleférico está pronto há dez meses, o sistema vai permitir economia nas passagens, no tempo e “nas pernas”. Ele disse que o plano inclinado será erguido no lugar da escadaria. Porém,  a prefeitura explicou que outros moradores discordaram do projeto do plano, que não será executado.

Para compensar a perda da quadra, além do teleférico, a prefeitura inaugura um pequeno parquinho, com balanço, escorrega e gangorra, além de equipamentos para idosos se exercitarem em área conhecida como Academia da Terceira Idade. Uma quadra poliesportiva, um campo de futebol de grama sintética e uma churrasqueira também estão previstos para a Providência.

RCI anuncia nova diretora Brasil e reforça importância do mercado brasileiro

0

Na tarde desta quarta-feira (02), a RCI, empresa de gestão de tempo compartilhado, anunciou a nova diretora Brasil, Maria Carolina Pinheiro, que acaba de assumir o cargo. Com sete anos de casa, sendo gerente de desenvolvimento de negócios, Carolina acompanhou toda a fase de crescimento da empresa e contribuiu para que chegasse ao patamar que se encontra a RCI, hoje, no Brasil.

Em entrevista ao DIÁRIO, a nova diretora garantiu a continuidade do trabalho que vinha sido feito no Brasil e destacou a importância do país para a RCI. “O Brasil tem muito para crescer nesse segmento, e nós acreditamos nesse mercado, tanto que, mesmo nos momentos mais difíceis, a RCI continuou acreditando e apostando no país. Hoje, o mercado brasileiro é um sucesso. Em termos de vendas, ele aparece em terceiro lugar dos que mais compram, atrás, apenas, de México e Estados Unidos”, afirmou Carolina.

Na ocasião, estava presente, também, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a América Latina, Juan Ignácio Rodriguez, que comentou sobre a mudança na diretoria no Brasil. “É muito importante que a pessoa à frente da RCI, no Brasil, entenda bem do mercado e saiba trabalhar da melhor forma para atingir um maior número de viajantes. Carolina tem experiência, liderança, conhecimento e para fazer com que a RCI cresça ainda mais”, enfatizou Rodriguez ao DT.

O Brasil é um dos países mais promissores no setor turístico, segundo o vice-presidente da RCI. “Temos previsão de crescimento de 15% até 2015. É um orgulho para nós trabalhar com o Brasil, pois enxergamos o país como um ‘gigante adormecido’, que, com muito trabalho, pode se tornar um dos maiores de mercados de turismo do mundo”, concluiu.

A RCI conta com mais de quatro milhões de sócios em cerca de 100 países. Completou, em 2014, 40 anos de serviço, sendo 22 deles já no Brasil. Com 150 clientes no Brasil, como Beach Park, Royal Palm Plaza e Quintas Private Residences (Odebrecht), a empresa é a maior no segmento de tempo compartilhado no país.

Serviço
RCI (www.rci.com)

Costa do Sauípe divulga campanha ?Ser feliz todo dia #Sauipe365?

0

A Costa do Sauípe aposta no tema ‘Ser feliz todo dia #Sauípe365’, que destaca a diversidade de experiências que os hóspedes encontram no resort, para a nova campanha institucional.
 
A campanha do novo posicionamento será lançada nesta quinta-feira (3) nas salas Cinemark dos shoppings Eldorado e Center Norte, em São Paulo; no shopping Downtown, Rio de Janeiro e Savassi, em Belo Horizonte. 

O novo filme institucional mostra tudo que o resort oferece para que seus hóspedes tenham dias perfeitos, onde é possível encontrar entretenimento e tranquilidade para todos os gostos. 

Outro destaque é a criação da hashtag #Sauípe365, alinhada ao novo conceito da campanha, que tem como objetivo proporcionar maior interação com os hóspedes e disseminar as diversas experiências oferecidas no resort.

A direção criativa do vídeo e das peças foram realizadas pela agência Edelman Significa e a produção do filme pela Delicatessen.
 
Novo site e Livro Sauípe365 – Como parte das ações da nova campanha institucional, a Costa do Sauípe lança também um portal muito mais interativo e com informações personalizadas. 

O layout foi todo reformulado e conta com novas imagens e conteúdo mais dinâmico. 

Já no segundo semestre, as melhores experiências serão reunidas e compiladas em um livro com os relatos e fotos de hóspedes e celebridades. Haverá também uma versão online do livro e todo o conteúdo reunido durante a montagem dos materiais serão utilizados nos canais sociais de Sauípe.

 
Informações

www.costadosauipe.com.br

Por LI*

Avianca tem cardápio temático inspirado nos países classificados das oitavas de final da Copa

0

A partir desta quarta-feira (02), até o final da Copa do Mundo, no dia 13 de junho, a Avianca oferecerá um menu diferenciado aos passageiros. Quem voar na ponte aérea após às 11h, poderá degustar dez guloseimas típicas de países que passaram da fase de grupos do Mundial. A cada dois dias, o menu será trocado, tanto nos voos que saem do Rio de Janeiro (SDU) quando naqueles que partem de São Paulo (CGH).

Segundo Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial da Avianca, o menu temático é uma homenagem a todos os estrangeiros que visitam o Brasil por conta do mundial. “Hoje, somos referência no serviço de bordo de voos domésticos, logo, não poderíamos deixar de homenagear o torneio”, afirma Gargioni.

 Empanada argentina entre no menu dos dia 02 e 03 de junho

Entre as delícias gastronômicas que serão servidas, há pratos típicos da Holanda (croquete de carne com mostarda), França (croque Monsier), Argentina (empanada argentina) e, claro, Brasil (empanada de carne seca).

Cronograma de menu

Voos que partem do Rio de Janeiro (SDU) para São Paulo (CGH) após 11h00:

2 e 3 de julho –– Empanada Chilena (Chile)
4 e 5 de julho – Burritos de Frango (México)
6 e 7 de julho – Pão Colombiano com Linguiça (Colômbia)
8 e 9 de julho – Croquete de Carne com Mostarda (Holanda)
10 a 13 de julho – Croque Monsier (França)

Voos que partem de São Paulo (CGH) para Rio de Janeiro (SDU) após 11h00:

2 e 3 de julho – Empanada Argentina (Argentina)
4 e 5 de julho – Hamburguer (Estados Unidos)
6 e 7 de julho – Croissant de Queijo (França)
8 e 9 de julho – Empada de Carne Seca (Brasil)
10 a 13 de julho – Hot Dog Alemão (Alemanha)

Serviço
Avianca (www.avianca.com.br

AV