A Baixada Santista se prepara para um dos períodos mais movimentados do calendário de novembro. De acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), a rede hoteleira da região deve alcançar 81,80% de ocupação durante o feriado da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20).
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
O estudo, divulgado nesta segunda-feira (17), analisou a oferta de hospedagem nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga, considerando o fluxo entre os dias 20 e 23 de novembro. Até o momento, 71,57% dos leitos já estão reservados, indicando um dos melhores desempenhos da reta final de 2025.
Para Arthur Veloso, presidente do SINHORES, o cenário reforça o apelo turístico da região. “Estamos animados para mais um feriado, visto que é um dos últimos do ano. Até agora, as reservas apontam uma ocupação acima de 70%, o que é um indicativo forte para o setor. Os dados reafirmam a preferência do turista pela Baixada Santista, uma região que cada vez mais tem refletido a sua riqueza cultural, alta gastronomia e excelência em hospitalidade.”
Petiscaria 2025 movimenta a cena gastronômica santista
Além da boa expectativa de hospedagem, a programação local deve impulsionar ainda mais a circulação de visitantes. Até domingo (23), moradores e turistas podem conferir a 2ª edição do Petiscaria – Festival Santista de Petiscos, realizado pelo SINHORES e organizado pelo jornalista Diego Brígido.
Neste ano, 25 estabelecimentos participam da disputa pelo título de melhor petisco de Santos em 2025. Cada casa apresenta opções individuais ou para compartilhar, avaliadas pelo público por meio de QR Code disponível nas mesas. Um júri convidado também dará notas, considerando originalidade, sabor, apresentação e custo-benefício. As categorias de ambiente e atendimento também integram a avaliação.
Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial: @festivalpetiscaria.
Sobre o SINHORES
O SINHORES é a entidade representativa de hotéis, restaurantes, bares e similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, reunindo mais de 16 mil estabelecimentos. Atua na defesa dos interesses do setor junto a órgãos públicos e privados, participando de assembleias de dissídio e mantendo diálogo constante com os poderes Legislativo e Executivo. Mais detalhes em www.sinhores.org.br





















