domingo, dezembro 21, 2025
Início Site Página 3472

CVC lança promoção para o mês da criança

0

Nesta terça-feira (16), a CVC inicia a promoção “Criança Viaja Grátis”, lançada para comemorar o mês das crianças. Os pequenos, com até 11 anos, terão hospedagem e passagens aéreas gratuitas nas viagens para todos os destinos turísticos do Brasil.

A iniciativa também se estende para quem deseja viajar nos meses de dezembro e janeiro, com hospedagem gratuita para até duas crianças de até 11 anos no período, desde que acompanhadas de dois adultos pagantes no mesmo apartamento, conforme disponibilidade de apartamentos triplos e quádruplos de cada hotel participante.

A promoção é válida para compras até o próximo domingo (21) e não isenta das taxas de embarque cobradas pela companhia aérea. A “Criança Viaja Grátis” já está disponível nas lojas exclusivas CVC e agências multimarcas credenciadas pelo Brasil.

Serviço:
CVC (www.cvc.com.br

AV

Smiles e Magazine Luiza fecham acordo para acúmulo de milhas

0

A Smiles, rede de fidelidade da GOL, e o Magazine Luiza fecharam parceria para acúmulo de milhas por consumidores que fizerem compras em um hotsite da varejista, informaram as companhias nesta terça-feira.

Com o acordo, clientes acumularão 3 milhas da Smiles a cada 1 real gasto na compra de produtos através do site clube.magazineluiza.com.br/smiles, que poderão ser trocadas por passagens aéreas e produtos.

"A parceria com o Magazine Luiza reforça o alcance do Smiles no varejo, amplia as opções dos clientes no acúmulo de milhas e a atratividade do nosso programa", disse o diretor comercial para varejo da Smiles, Luciano Otero, em comunicado. 

A rede Smiles tem parcerias com bancos, administradoras de cartões, varejistas, hotéis, restaurantes e outras empresas para o acúmulo de milhas.

5ª Edição da Turismo Week começa nesta terça-feira (16)

0

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia a data da quinta edição da Turismo Week, maior promoção de viagens do país, que terá 15 dias de vendas, entre 16 e 30 de setembro.

Serão diversos roteiros nacionais e internacionais elaborados pelos associados BRAZTOA, todos disponíveis para visualização no site www.turismoweek.com.br, que traz layout claro e simplificado, com ferramentas criadas para ajudar na escolha da melhor viagem. Kissimmee, Uruguai e Alemanha terão um número maior de ofertas, já que proporcionarão condições especiais para as operadoras formatarem seus produtos.
 
Também serão oferecidas viagens promocionais que incluem pacotes completos ou apenas os serviços terrestres, quesito que acompanha as tendências do contexto atual, em que muitos passageiros preferem utilizar suas milhas para economizar ainda mais.
 
A Turismo Week é um produto resultante da união do setor turístico. O trabalho em conjunto das entidades, além da ampla adesão de todos os fornecedores da cadeia turística, como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos, traz resultados efetivamente vantajosos para o consumidor, além de alavancar as vendas. Em sua última edição, a ação promocional contou com 164 mil acessos no site, que trazia mais 1.600 pacotes cadastrados.
 
Para adquirir sua viagem, o consumidor deve acessar o site, escolher seu roteiro e fazer o seu pedido. 

Site: www.turismoweek.com.br
Facebook: www.facebook.com/turismoweek

ISTAMBUL:SANTA SOPHIA E MESQUITA AZUL (parte 2)

0

Conheça a formidável Basílica de Santa Sophia e sua irmã gêmea, a Mesquita Azul, ambas em Istambul. Santa Sophia, ou Sagrada Sabedoria, é um marco arquitetônico e resistiu a três religiões diferentes. Já a Mesquita Azul representa a supremacia do Islã sobre o Cristianismo.

Confira aqui, em mais uma viagem do portal O Que Vi Pelo Mundo,

Ministra Magali Silva encerra conferência mundial de viagens e turismo das Américas 2014

0

A ministra do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) e presidente do conselho diretivo da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU), Magali Silva Velarde-Álvarez, destacou no encerramento da Conferência Regional do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) Americas Summit 2014 que foi “um verdadeiro êxito, pois contamos com a presença de 55 expositores e palestrantes conhecidos mundialmente na indústria do turismo”.

Nos dois dias de evento, empresários, autoridades e especialistas do setor abordaram os temas relacionados ao turismo sustentável, alianças entre os setores público-privado para o crescimento da indústria, o desenvolvimento da infraestrutura turística, a política de céus abertos, assim como a criação de novos produtos turísticos dirigidos ao mercado juvenil mediante ao uso da tecnologia.

Além de autoridades, a ministra do turismo do Haiti, Stéphanie Balmir Villedrouin e a secretária executiva da Secretaria Nacional do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, expuseram suas ideias sobre o Patrimônio Cultural na cadeia de valor do produto turístico.

Foram registradas ainda as presenças do economista peruano Hernando de Soto, que expôs o tema “Desafios que se enfrentam, oportunidades que se encontram”; e a ministra do emprego, turismo e cultura da região de Madrid, que anunciou que a próxima conferência mundial da WTTC será realizada em sua cidade.

Por sua vez, a WTTC apresentou o relatório “Investimento em Viagens e Turismo na América Latina: a infraestrutura no investimento da região restringirá ou impulsionará o futuro crescimento da indústria?”. O documento mostra um forte vínculo entre a qualidade e a capacidade da infraestrutura de viagens e turismo, e a conquista dos benefícios gerados pelo setor.

A WTTC projeta um investimento de US$ 46 bilhões para as viagens e o turismo na América Latina na próxima década.

MVB

Campanha da SPTuris convida turistas a “˜viverem tudo isso”™ em São Paulo

0

Com o objetivo de renovar a campanha “São Paulo Viva Tudo Isso”, lançada em 2011, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) acaba de lançar um novo filme, com versões de 30 e 60 segundos. O vídeo, já disponível no YouTube (www.youtube.com/spturis), será utilizado em uma campanha essencialmente online, principalmente em canais como as redes sociais.

O filme mostra imagens de atrativos paulistanos e reforça algumas das principais vocações da cidade: a cultura, as artes, a vida noturna e a gastronomia, e ao final, convida o turista para “viver tudo isso”.

O objetivo da campanha é aproveitar toda a promoção alcançada pela cidade durante a Copa do Mundo para manter na mente das pessoas toda a experiência positiva que capital paulista pode oferecer.

Os vídeos estão disponíveis em versões de 30 e 60 segundos. Foto: SPTuris.
 
De acordo com o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, a nova fase da campanha veio em boa hora. “Precisamos aproveitar a grande divulgação que São Paulo teve para o mundo todo e manter essa boa lembrança ativa. A campanha é mais voltada para um público principalmente entre 18 e 35 anos e será online, aproveitando o crescimento no número de viagens organizadas via internet, sobretudo por essa faixa etária”, disse.

Links dos vídeos:

Versão de 30 segundos
https://www.youtube.com/watch?v=KYAfwrOcuiM&list=UUr6U3ZMxqyCk21TLLUZEkpw

Versão de 60 segundos
https://www.youtube.com/watch?v=JM9ri23CNKY&list=UUr6U3ZMxqyCk21TLLUZEkpw

Parador Casa da Montanha realiza evento gastronômico

0

Entre os dias 19 e 21 de setembro, o Parador Casa da Montanha promove a “Revolução da Culinária Farroupilha”. O evento que busca agregar um dos momentos mais importantes da história gaúcha, a Guerra dos Farrapos, com o melhor da gastronomia local.

Cinco renomados chefs foram convidados a elaborar pratos típicos utilizando ingredientes da região. Para harmonizar os pratos, a vinícola Província de São Pedro estará presente combinando as características do terroir do estado com o “savoir faire bordelais”.

O hotel visa proporcionar ao hóspede uma experiência diferenciada, combinando os sabores mais marcantes do sul do país com um vinho elaborado especialmente para o nosso estado! Tudo isso em um lugar aconchegante, que une charme e conforto à riqueza de cores, sons e aromas que apenas a natureza pode proporcionar.

Serviço:
Parador Casa da Montanha (www.paradorcasadamontanha.com.br)
Reservas: (54) 3295-7575 ou reservas@casadamontanha.com.br

AV

Pilotos alegam fadiga extrema e cobram mudança em lei

0

Os pilotos da aviação brasileira alegam que estão trabalhando com "fadiga extrema", em virtude da legislação ultrapassada, e cobram mudanças nos turnos. A lei 7.173/84 determina que o período de trabalho dos profissionais do setor seja de até 60 horas semanais.

A Câmara ainda analisa o projeto de lei (PL 4824/12), que amplia direitos trabalhistas dos aeronautas. O projeto tem caráter conclusivo e precisa ser analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e ainda Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, a jornada atual de 60 horas, somada ao modo de formulação das escalas, torna praticamente impossível o descanso adequado entre as viagens. O comandante Adriano Castanho alega que não são raros os casos de pilotos que dormem profundamente durante um voo.

"Temos o relato de um piloto combinar com o outro: "Olha, eu estou cansado e vou dar uma descansada, tudo bem?' E quando ele acorda o outro piloto também está dormindo", ressalta.

A situação tem obrigado os profissionais do setor a adotarem outras alternativas para se manterem acordados. Um tripulante – que por temer represálias prefere não se identificar – relatou que é comum uso de medicamentos para ficar acordado.

"Na verdade os pilotos já entram cansados no avião. Pra tentar mitigar esta questão, é tomar bastante café, e por vezes tomar algum medicamento."

O presidente da Comissão Nacional de Estudos de Fadiga explica que há um projeto parado no Congresso com o objetivo de alterar a lei. Enquanto não ocorre a aprovação, o comandante Paulo Licatti defende que é importante que as companhias aéreas sejam mais sensíveis à questão.

Seguro

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) está envolvida diretamente na reformulação da lei. O presidente, Eduardo Sanovicz, não vê ligação entre a fadiga extrema e a segurança.

Para ele, viajar no Brasil é algo extremamente seguro, sendo preciso muito cuidado para não se fazer alarde de uma situação que não existe.

"Não existe nenhum tipo de risco, não existe nenhum tipo de insegurança ligada a esse tema. Se alguns aeronautas estão denunciando que se sentem cansados, isso significa que a gente pode reestudar isto, e estamos fazendo isto", afirma o presidente da Abear.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Marriott Hotels anuncia primeiro empreendimento no Equador

0

A Marriott Hotels acaba de anunciar o projeto para o primeiro hotel da rede no Equador, na cidade de Guayaquil. A previsão de inauguração é para 2016. O hotel, que contará com 202 apartamentos, será um empreendimento da Hotecapsa, presidida pelo senhor Angel P. Sanchez, um importante empreendedor local de Guayaquil que foi responsável por empreendimentos como o Teatro Sanchez Aguilar.

“Estamos muito entusiasmados com a nossa nova parceria com a Marriott e a oportunidade de estabelecer e fixar a marca no Equador. Acreditamos que este hotel seguirá o mesmo caminho de crescimento da marca e desempenhará um grande papel no crescimento contínuo do país”, disse o Sr. Angel P. Sanchez, presidente da Hotecapsa, proprietária do hotel.

Craig S. Smith, presidente da Marriott International para Caribe e América Latina, afirma estar satisfeito com o novo projeto. “Com este projeto não estamos apenas trazendo mais quartos de hotel para o mercado equatoriano, estamos fazendo isso em uma cidade vibrante como Guayaquil, que vive uma fase de grande crescimento do turismo de negócios e lazer”, completa.

Além dos 202 apartamentos e suítes, o hotel contará com um restaurante bar e lounge para as refeições diárias, um bar na cobertura, uma sala de concierge, um mercado, business center, amplo espaço para reuniões e, entre as instalações recreativas, uma piscina e uma academia.

A Marriott International está representada hoje pelo Equador com o JW Marriott Quito, de 257 apartamentos, e pelo Courtyard by Marriott Guayaquil, com 135 apartamentos.

AV

Furacão Odile atinge Baixa Califórnia do Sul, no México

0

A tempestade tropical Odile se tornou nesta segunda-feira, 15, em um furacão de categoria 2 e passou pelo Estado mexicano Baixa Califórnia do Sul, com fortes ventos e chuvas. Moradores e turistas que estavam em resorts de Los Cabos foram estavam em abrigos.
Sacadas e lobies de hotéis foram danificados, janelas foram quebradas e as ruas ficaram cheias de poeira. O jornal Tribuna de Los Cabos afirmou que pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidros, a energia na cidade acabou e o hotel Cascadas teve focos de incêndio. 

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) informou que o furacão se movimentava a 26 quilômetros por hora, com ventos máximos de 185 Km/h. Além disso, o SMN havia alertado que poderiam ser registradas ondas de até 4 metros de altura e ventos de até 60 km/h nas zonas litorâneas.

Na atual temporada de ciclones no Pacífico já se formaram os furacões Amanda, Cristina, Iselle, Hernán, Julio, Karina, Marie e Norbert, assim como as tempestades tropicais Boris, Douglas, Elida, Fausto, Genevieve e Lowell. Até agora, o único que tocou território mexicano foi Boris, no litoral do sulista estado de Chiapas. / AP e EFE