João Pessoa, na Paraíba, estará entre os grandes destaques da malha aérea da Azul no verão 2025/2026, com expansão significativa da conectividade para atender à alta demanda turística.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências
A partir de 13 de dezembro de 2025, João Pessoa contará com 230 voos extras, entre chegadas e partidas, até 1º de fevereiro de 2026. O reforço inclui quatro novos destinos diretos e a ampliação de rotas estratégicas, como os voos saindo de Congonhas (SP).
Novas rotas inéditas
Durante o período, a cidade passará a ter ligações semanais diretas para Cascavel (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP). É a primeira vez que essas cidades terão voos regulares para a capital paraibana operados pela Azul.
Reforço nas conexões
A partir de Congonhas, a frequência passará de um para sete voos semanais diretos, totalizando cerca de 11,7 mil assentos entre São Paulo e João Pessoa.
Em Minas Gerais, a operação entre Belo Horizonte (Confins) e João Pessoa terá um crescimento de 71%, chegando a 12 voos por semana. Já o trecho Uberlândia–João Pessoa dobrará de um para dois voos semanais. Em Viracopos (Campinas), a Azul também aumentará a oferta, com um voo diário para a capital paraibana.
Rosália Lucas, secretária de turismo do estado Paraíba e Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens – Foto: divulgação
Fortalecimento do turismo
“Estamos atentos à demanda crescente por João Pessoa, que vem se consolidando como um dos destinos mais procurados do Nordeste. Nossa malha de alta temporada foi planejada para oferecer mais opções aos clientes e fortalecer a conectividade da capital paraibana com diversas regiões do país”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Malha da Azul.
“Com os novos voos e o aumento de capacidade, queremos contribuir para o turismo local e facilitar o acesso dos brasileiros às belezas naturais da Paraíba”, conclui a executiva.
Para mais informações acesse o site oficial da companhia.
A Air Canada informou que iniciará, a partir desta quinta-feira, 14 de agosto, a suspensão gradual da maior parte de suas operações, com paralisação total prevista para o dia 16, em resposta ao aviso de greve emitido pelo Sindicato Canadense dos Empregados Públicos (CUPE), que representa 10 mil comissários de bordo da Air Canada e da Air Canada Rouge. O objetivo, segundo a companhia, é oferecer previsibilidade aos clientes e evitar o caos de uma interrupção inesperada.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessoria
Os voos da Air Canada Express, operados pela Jazz e PAL Airlines, continuarão normalmente, mas atendem apenas cerca de 20% da demanda diária. A suspensão poderá afetar até 130 mil passageiros por dia, incluindo 25 mil canadenses retornando do exterior.
A decisão foi tomada após oito meses de negociações sem acordo, mesmo com mediação federal. Em 11 de agosto, a empresa apresentou uma proposta que incluía aumento total de 38% na remuneração em quatro anos, pagamento em solo, melhorias em pensões e benefícios, e mais descanso para as tripulações — sem exigir concessões do sindicato. O CUPE rejeitou a oferta e também uma proposta de arbitragem vinculativa feita pela empresa.
“Embora lamentemos o impacto sobre clientes e parceiros, a única medida responsável é uma suspensão ordenada das operações”, afirmou Michael Rousseau, CEO da Air Canada. Ele reforçou que o plano busca minimizar transtornos e permitir reposicionamento de aeronaves e tripulações para retomada mais rápida do serviço.
A companhia solicita agora arbitragem obrigatória ao governo canadense, citando precedentes de intervenções em greves nos setores ferroviário, portuário e aéreo. Sem resolução próxima, a Air Canada considera que o lockout é a única forma de reduzir impactos para viajantes, empresas e a economia.
Impacto para clientes Passageiros com voos cancelados serão notificados e terão reembolso integral, que pode ser solicitado no site oficial ou no aplicativo da companhia. A Air Canada também fechou acordos com outras empresas aéreas para tentar oferecer alternativas, embora a disponibilidade seja limitada no verão. Haverá política flexível de remarcação sem custos adicionais e cumprimento das normas aplicáveis de reembolso e assistência.
A recomendação é que apenas clientes com voos confirmados se dirijam ao aeroporto, após verificar o status no site ou no aplicativo. Informações adicionais e um FAQ estão disponíveis em www.aircanada.com/action.
Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens corporativas - Foto: divulgação OnFly
Ferramenta oferece panorama diário de preços de passagens aéreas e hospedagens no Brasil, auxiliando empresas no planejamento estratégico de viagens corporativas
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências
A Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, apresentou o Panorama de Viagens Corporativas (PVC), uma plataforma gratuita que disponibiliza dados atualizados diariamente sobre o ticket médio de passagens aéreas e hospedagens em todo o país. A iniciativa utiliza histórico de reservas, cotações e inteligência de dados para apoiar empresas e gestores na tomada de decisão.
Dados reais para decisões estratégicas
As informações do PVC são extraídas da própria base da Onfly. No caso das passagens aéreas, a coleta inclui preços de todas as companhias que operam no Brasil e vendas efetivadas no mercado. Já para hospedagens, os dados abrangem mais de 150 mil estabelecimentos no mundo, de grandes redes a pequenas pousadas.
Segundo Rafael Cunha, Head de Dados e Analytics da Onfly, a plataforma vai além de listar preços: “Desenvolvemos essa solução unindo engenharia de dados, modelagem estatística e machine learning para transformar o comportamento de compra em recomendações estratégicas. Mais do que mostrar valores, o sistema apresenta sazonalidade, antecedência e padrões regionais, oferecendo ao mercado corporativo nacional uma visão clara do melhor momento e da melhor forma de realizar gastos”.
Funcionalidades da plataforma
O painel de passagens aéreas permite simular viagens informando origem, destino, datas, antecedência e duração. O sistema mostra o valor médio, além do menor e maior preço encontrados. Também apresenta tarifa média por mês, rotas mais vantajosas e padrões de compra.
No dashboard de hospedagem, o usuário informa local, período, número de pernoites e antecedência da reserva. A ferramenta calcula o valor médio da diária, além do menor e maior preço registrado.
“O mercado de turismo corporativo é grande, mas ainda adota pouca tecnologia. Muitas empresas ainda pedem cotação por e-mail ou fazem reservas por telefone. Queremos levar mais soluções e facilidades para o setor”, afirma Rafael.
Próximos passos
A Onfly planeja expandir o PVC nos próximos meses, incluindo novos painéis para análise de despesas corporativas. Entre as funcionalidades previstas estão valores médios por categoria de gasto, variações por setor econômico e mapeamento de hábitos de consumo regionais.
A meta é transformar a ferramenta em referência nacional para planejamento financeiro e inteligência geoeconômica no segmento corporativo.
Sobre a Onfly
Fundada no Brasil, a Onfly atende mais de 2.500 clientes com uma plataforma completa para gestão de viagens e despesas corporativas. Em 2025, captou R$ 240 milhões em rodada Série B liderada pela Tidemark, fundo de venture capital do Vale do Silício, que fez seu primeiro aporte na América Latina.
Além de tecnologia própria, é pioneira no país no uso do recurso “spend control” para prevenir fraudes em viagens corporativas.
No comando do Mercure Macaé, Luiz Henrique Souza destaca a importância de unir qualidade e estrutura – Foto: Divulgação
Durante o 9º Encontro Fluminense da FBHA, realizado em Macaé (RJ), o DIÁRIO DO TURISMO conversou com Luiz Henrique Souza, gerente geral do Condotel Mercure Macaé, que compartilhou os investimentos e estratégias que posicionaram o hotel como o mais estruturado da cidade. A entrevista revela os bastidores de um trabalho focado em renovação, eficiência e excelência no atendimento, que tem redefinido o padrão da hotelaria local.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Desde sua chegada ao empreendimento, há dois anos, Luiz teve como missão aprimorar os serviços e recuperar a infraestrutura do prédio, ainda impactado pela pandemia. “Havia necessidade de aprimorar os serviços. Também queria evoluir a estrutura e a manutenção do empreendimento”, afirma. Com uma transição de liderança tranquila, ele iniciou uma série de melhorias já no primeiro ano de gestão, priorizando o enxoval, a mobília, a atualização dos sistemas de segurança e de incêndio. “Não chegou a ser um retrofit, mas foi uma atualização importante para melhorar a percepção do hóspede”, destaca.
O Mercure Macaé conta com 165 apartamentos no hotel e 108 no residencial, totalizando 274 unidades. A estrutura é robusta: cinco salas de eventos, uma academia em reforma, uma piscina com mais de 300 mil litros de água e um moderno sistema de ar-condicionado central, que demandou mais de R$ 1 milhão em investimentos — sem contar os R$ 200 a 300 mil aplicados em trocas e ajustes externos.
Mercure Macaé: perfil corporativo prevalece, mas relax integra hospedagem (Crédito: Accor – divulgação)Mercure Macaé: Hotel possui 274 apartamentos no total, sendo 165 para a administração hoteleira e 108 pelo residencial (Crédito: Accor – divulgação)
Posição privilegiada Mercure Macaé
“Estamos no ponto mais alto de Macaé, todas as unidades têm vista para o mar”, afirma Luiz, sobre a posição privilegiada do hotel. Os quartos, segundo ele, são os maiores da cidade, complementados por um estacionamento com mais de 100 vagas e a maior estrutura de eventos local, ficando atrás apenas do parque de exposições da prefeitura.
O espaço de eventos é um dos grandes trunfos do Mercure Macaé. Um salão principal com capacidade para mais de 500 pessoas e outras quatro salas que acomodam de 20 a 70 convidados fazem do hotel o endereço oficial dos grandes encontros corporativos da cidade. “Nossa suíte nupcial, por exemplo, tem 80 m², e a piscina mede 26 metros por 9 metros”, pontua.
Expectativas do segundo semestre
Com a chegada do verão, a expectativa para o segundo semestre é extremamente positiva. “Já temos média de 60% de ocupação garantida até janeiro”, revela Luiz. Todos os finais de semana até dezembro estão reservados para eventos corporativos, e há poucas datas livres mesmo durante os dias úteis. “O que ainda não temos muito são eventos sociais, porque nossa estrutura é mais voltada para o corporativo”, explica.
Confira mais imagens do hotel
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Café da manhã (Crédito: Accor - divulgação)
Área de eventos possui salão modulável para até 500 pessoas (Crédito: Accor - divulgação)
Brunch para eventos do Mercure Macaé (Crédito: Accor - divulgação)
Área fitness do Mercure Macaé (Crédito: Accor - divulgação)
Pefil
Luiz Henrique iniciou sua carreira aos 18 anos, no Marriott Copacabana. De lá, passou pelo Miramar, Pestana Atlântica e por unidades da Rede Arena — Leme, Ipanema e Copacabana — exercendo funções de gerente operacional e geral. Em 2022, assumiu o comando do Furnas Park Resort, em Formiga, Minas Gerais, após sua saída da Arena. No ano seguinte, ingressou na Rede Accor, com passagem inicial pelo Ibis antes de assumir o desafio em Macaé. “Foi, sim, um grande desafio”, afirma sobre a mudança de cidade. Antes, já havia vivido uma transição importante ao mudar com a família do Rio de Janeiro para Minas. “Depois, ao vir para Macaé, foi outra mudança importante”, conclui Luiz, cuja residência e familiares continuam na Gamboa, no Rio.
A Latam opera atualmente em 56 aeroportos brasileiros e projeta alcançar até 60 terminais até o fim de 2025 (Crédito: divulgação)
Latam atinge um marco inédito em sua operação no Brasil ao registrar o maior número de passageiros transportados durante um mês de julho desde sua estreia no país, em 2010.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
Impulsionada pelo movimento intenso das férias escolares, a companhia aérea alcançou 3,6 milhões de viajantes em solo brasileiro, superando os 3,2 milhões do mesmo período no ano anterior.
Com destaque absoluto para o Aeroporto de Guarulhos, que sozinho respondeu por 1,2 milhão de passageiros — um crescimento de 12% frente a julho de 2024 —, a Latam consolidou-se como protagonista nos principais hubs aéreos do país. Esse número é mais que o dobro do registrado por Congonhas, também em São Paulo, que contabilizou 481 mil embarques e desembarques. Brasília fecha o pódio com 376 mil passageiros atendidos.
“Guarulhos, Congonhas e Brasília lideram o ranking de movimentação da Latam no Brasil”, destacou a companhia em comunicado, reforçando o papel estratégico desses aeroportos em sua malha nacional.
A seguir, os números da movimentação em julho:
Guarulhos (SP): 1,2 milhão
Congonhas (SP): 481 mil
Brasília (DF): 376 mil
Galeão (RJ): 172 mil
Fortaleza (CE): 158 mil
Porto Alegre (RS): 118 mil
Curitiba (PR): 106 mil
Salvador (BA): 105 mil
Belo Horizonte (MG): 95 mil
Vale ressaltar o avanço expressivo de Curitiba, que saltou da décima para a sétima colocação com um crescimento de 20,8% em relação ao ano anterior. Porto Alegre, por sua vez, volta ao ranking após o impacto das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul em 2024.
A Latam opera atualmente em 56 aeroportos brasileiros e projeta alcançar até 60 terminais até o fim de 2025. Com essa expansão, a empresa estima encerrar o ano com um crescimento entre 9,5% e 10,5% na oferta doméstica de assentos (ASK) e uma alta de até 11% nas operações internacionais.
Kempinski Laje de Pedra realiza degustações exclusivas de vinhos e whisky neste sábado, em Canela - Foto: Divulgação: Kempinski Laje de Pedra
O luxo e a alta gastronomia se encontram neste sábado (16) em Canela (RS). O Kempinski Laje de Pedra, ícone da hotelaria de luxo em fase de retrofit, recebe duas experiências únicas dentro do circuito Emoções KLP: uma degustação de vinhos premiados e um tasting especial de whisky escocês, ambos no charmoso Espaço Kempinski Laje de Pedra.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências
O evento promete atrair não apenas hóspedes e proprietários do empreendimento, mas também enoturistas, apreciadores de destilados e visitantes que buscam experiências diferenciadas na Serra Gaúcha. Com curadoria de rótulos premiados e condução de especialistas reconhecidos, a programação reforça o posicionamento do Kempinski Laje de Pedra como um destino de referência para quem valoriza cultura, gastronomia e turismo de alto padrão.
Degustação de vinhos gaúchos de excelência
A programação começa às 11h30, na Adega 1835, com rótulos selecionados das vinícolas Guatambu e Don Giovanni, referências na Campanha Gaúcha e na Serra Gaúcha. Os visitantes poderão apreciar cinco vinhos que expressam a diversidade e a sofisticação do terroir brasileiro: Don Giovanni Ouro Brut, Don Giovanni Pinot Noir, Guatambu Lendas do Pampa Tempranillo, Guatambu Lendas do Pampa Cabernet Sauvignon e Guatambu Potter Tannat.
Whisky tour: seis regiões da Escócia em uma tarde
Às 16h, o foco se volta para os single malts no encontro “6 Escócias”, conduzido por Márcio Becker, primeiro brasileiro certificado pela destilaria Springbank. A experiência, em parceria com a GW Imports, leva os participantes a uma viagem sensorial por Campbeltown, Highlands, Islands, Islay, Lowlands e Speyside, com rótulos como Glen Scotia 15 anos, Clynelish 14 anos, Isle of Raasay, Laphroaig 10 anos, Glenkinchie 12 anos e Glenfarclas 12 anos.
Encontro do circuito Emoções KLP une vinhos gaúchos premiados e tour sensorial por seis regiões da Escócia – Foto:
Luxo antecipado para futuros hóspedes
Com inauguração prevista para 2027, o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences será o primeiro empreendimento da rede alemã no Brasil, reunindo residências sofisticadas, nove operações gastronômicas, spa, piscinas, teatro e centro de convenções. Enquanto isso, eventos como estas degustações fortalecem a conexão com a cultura, o enoturismo e o turismo de experiências de alto padrão na Serra Gaúcha. Saiba mais na perfil.
Serviço – Degustação “6 Escócias”
Data e horário: 16 de agosto, das 16h às 19h
Local: Espaço KLP – Rua das Flores, 222, Canela (RS)
Humboldt Fest celebra a cultura alemã em São Paulo - Foto: divulgação
O Colégio Humboldt, em São Paulo, promoverá no dia 30 de agosto, das 12h às 18h, o Humboldt Fest, um evento que celebra a rica herança cultural alemã e promete atrair famílias e amigos em busca de lazer, gastronomia e entretenimento. A programação inclui apresentações de música ao vivo, danças folclóricas, brincadeiras para todas as idades e uma seleção especial de comidas e bebidas típicas, proporcionando uma experiência autêntica e acolhedora.
Os ingressos já estão à venda por R$ 20 até 29 de agosto. No dia do evento, o valor será de R$ 40. Crianças de até 7 anos não pagam, mediante apresentação de documento. Para facilitar o consumo, será utilizado um sistema de cartão pré-pago, que pode ser adquirido antecipadamente no Foyer do Teatro Humboldt nos dias 27, 28 e 29 de agosto. A ativação do cartão custa R$ 10, valor que pode ser doado para melhorias no colégio ou reembolsado ao final, com a devolução do cartão. O saldo é recarregável e válido apenas durante a festa.
Localizado na Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525, o evento reforça o papel do Colégio Humboldt como importante difusor da cultura alemã em São Paulo, unindo tradição e modernidade em um ambiente seguro e familiar. Mais informações estão disponíveis no site oficial: humboldt.com.br/humboldt-fest.
Com um clima festivo e envolvente, o Humboldt Fest se consolida como um ponto de encontro cultural na capital paulista, celebrando a diversidade e fortalecendo laços entre comunidades.
Vista do Destino Miringuava, em São José dos Pinhais, com a Mata Atlântica ao fundo – Foto: divulgação
O Destino Miringuava, roteiro turístico localizado em São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba, acaba de ganhar cinco novas atrações. Agora, o circuito reúne 11 empreendimentos certificados que adotam práticas sustentáveis e oferecem experiências como colheita de frutas, cafés coloniais, vinícolas, trilhas pela Mata Atlântica, vivências em propriedades de agricultura familiar e hospedagem em ecopousadas.
“É uma excelente opção de lazer para os finais de semana ou período de férias. Ao visitar esses espaços, os turistas podem viver experiências únicas em meio à natureza e ainda contribuir para o fortalecimento de negócios sustentáveis, que ajudam a conservar uma região estratégica para o abastecimento de água de São José dos Pinhais e da Grande Curitiba”, afirma Guilherme Karam, gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e representante do movimento Viva Água, iniciativa que mobiliza os empreendedores locais.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, para garantir o compromisso com a sustentabilidade, os empreendedores da região passaram por capacitação de oito meses promovida pelo Sebrae-PR, em parceria com o Viva Água, que contempla um diagnóstico em diversos critérios sociais, econômicos, ambientais e culturais.
Trilhas ecológicas e contato direto com a natureza no Destino Miringuava – Foto: divulgação
“O objetivo foi assegurar que os empreendimentos atendam a altos padrões de sustentabilidade. Acreditamos que esses locais possam se tornar referência na recuperação de ecossistemas naturais e no estímulo ao empreendedorismo de impacto positivo”, explica Fernanda Pesarini Tarli, gestora dos projetos de Turismo – Regional Leste, do Sebrae-PR.
Além da qualificação para aprimorar a gestão sustentável, os empreendimentos certificados tiveram acesso a ferramentas financeiras e linhas de crédito, destinadas a promover adaptações e melhorias de infraestrutura. “Todo o trabalho realizado na região pelo movimento Viva Água, há mais de cinco anos, demonstra como o turismo responsável pode contribuir para o desenvolvimento sustentável em comunidades rurais, considerando práticas ecológicas, o envolvimento dos moradores locais e o empoderamento econômico”, diz Karam.
A Bacia do Rio Miringuava possui vocação natural para o turismo rural e o ecoturismo, pois além dos atrativos ecológicos, a região oferece uma rica herança cultural e gastronômica. “Os colonos europeus que chegaram na região ao longo do século passado construíram histórias e tradições que certamente precisam ser conhecidas. O roteiro combina esse legado com a possibilidade de conexão genuína com a comunidade local e a natureza”, completa Karam.
Colheita de morangos frescos no roteiro turístico do Destino Miringuava – Foto: divulgação
Conheça as atrações do Destino Miringuava:
La Choupana – Colha e pague de morangos
Sítio de agricultura familiar com produção de morangos, campo de girassóis, piquenique e café colonial. Destaque para o sistema de irrigação inteligente e cultivo em estruturas recicladas. Aberto aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. (@lachoupana001)
Chácara Vailati – Hortas, frutas e produtos coloniais (novo no roteiro)
Colha e pague de morangos, hortaliças e, sazonalmente, uvas e ponkans. Loja com geleias, licores, sucos e artesanato. Atende com café colonial e almoço mediante agendamento. (@chacara.vailati)
Rancho Caminho das Águas – Agricultura orgânica e educação ambiental
Conta com trilhas, degustação de mel de abelhas nativas, biofábrica de defensivos naturais e experiências educativas para escolas e famílias. Visitas mediante agendamento. (ranchocaminhodasaguas.com)
Vinícola Araucária – Degustação e enoturismo
Imersão no processo de produção de vinhos, com trilhas, mirante, cachoeira, restaurante e hospedagem. Também conta atrações sazonais, como ‘colhe e pague’ de frutas da região. Visitação aberta diariamente. (vinicolaaraucaria.com.br)
Ecopousada Estância Carmelo – Natureza e descanso
Casas campeiras em meio à Mata Atlântica, com redário, ofurôs, trilhas e área de lazer. Área de restauração florestal com agrofloresta. Agendamento por whatsapp. (@estanciacarmello)
Rancho do Sena – Pousada ecológica e camping (novo no roteiro)
Hospedagem rústica, trilhas, observação de fauna e horta orgânica. Espaço para eventos e day use. Atendimento diário com reservas. (@ranchodosena)
Cantina Zanchetta – Tradição italiana (novo no roteiro)
Rodízio de massas, pisa da uva e o premiado café no parreiral, em meio à natureza. Aberto aos sábados e domingos, das 11h30 às 14h30. (@cantinazanchetta)
Kawiarnia – Café colonial polonês (novo no roteiro)
Receitas típicas, como pierogi, sopas e bolos, preservam a cultura da Colônia Murici. Ambiente familiar e aconchegante. Aberto das 12h (sábados) ou 11h30 (domingos) até as 19h.(@kawiarniacafecolonial)
Chácara das Vaquinhas – Gastronomia e eventos (novo no roteiro)
Refúgio rural com destaque para a costela fogo de chão e o festival do caranguejo. Atende com day use e eventos, com agendamento. (chacaradasvaquinhas.com.br)
Orquidário das Araucárias – Flores e conhecimento
Comércio e assessoria no cultivo de orquídeas, com visitação aberta de terça a domingo. Atendimento para grupos mediante agendamento. (@orquidario_das_araucarias)
Ecoguaricana – Ecoturismo guiado
Agência especializada em trilhas e passeios pela Mata Atlântica, com refeições incluídas e experiências em grupo ou individuais. (ecoguaricana.com.br)
Vista da região do Destino Miringuava, cercada por áreas preservadas da Mata Atlântica – Foto: divulgação
Sobre o movimento Viva Água
Idealizado em 2019 pela Fundação Grupo Boticário, o movimento Viva Água na Bacia do Rio Miringuava atua para garantir a segurança hídrica e promover a adaptação às mudanças climáticas no manancial do Rio Miringuava – uma das principais fontes de abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba, com potencial para atender cerca de 600 mil pessoas.
A iniciativa reúne mais de 20 parceiros e promove ações de conservação ambiental, desenvolvimento social e incentivo ao empreendedorismo sustentável. Já foram plantadas mais de 40 mil mudas nativas da Mata Atlântica, recuperando áreas degradadas e contribuindo para a proteção da biodiversidade.
Sobre a Fundação Grupo Boticário
Com 35 anos de história, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para conservar o patrimônio natural brasileiro. Com foco na adaptação da sociedade às mudanças climáticas, especialmente em relação à segurança hídrica e à proteção costeira, a instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada em todos os setores.
Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, considera que a natureza é a base para o desenvolvimento social e econômico do país. Sem fins lucrativos e mantida pelo Grupo Boticário, a Fundação Grupo Boticário contribui para que diferentes atores estejam mobilizados em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos.
Já apoiou mais de 1.800 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas reservas naturais de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil pelo desmatamento –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas.
A instituição é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. Saiba mais no site: www.fundacaogrupoboticario.org.br
Finalistas do prêmio na categoria Seguradora de Viagem, com destaque para o representante da GTA em Curitiba, Celso Tesser, que prestigiou a cerimônia de premiação e recebeu o troféu vencedor - Foto: divulgação
A GTA – Global Travel Assistance foi eleita a Melhor Seguradora de Viagem do Brasil no Globo de Ouro do Turismo, prêmio entregue na última quarta-feira (6), na icônica Ópera de Arame, em Curitiba (PR). A cerimônia integrou a programação do Entur Summit, promovido pela Escola de Negócios do Turismo (Entur).
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências
O processo de escolha ocorreu em duas etapas. Entre 1º de janeiro e 30 de abril, profissionais do setor indicaram seus fornecedores preferenciais pelo site da Entur. Na segunda fase, de 1º de maio a 6 de agosto, as cinco empresas mais lembradas em cada categoria participaram de uma votação aberta e transparente, contabilizando apenas um voto por CNPJ de agência de viagens ou operadora.
Ao receber o prêmio, o presidente da GTA, Celso Guelfi, agradeceu o reconhecimento. “Agradecemos a todas as agências de viagem e operadoras de turismo pelos votos e confiança em nosso trabalho. Parabenizamos e estendemos nossa gratidão à Entur, referência no setor, responsável por um evento e uma premiação tão importantes. Há 35 anos, nos dedicamos ao compromisso de ser 100% B2B, construindo um turismo ético, plural e seguro”, afirmou.
Sobre a GTA
Fundada há 35 anos, a GTA atua exclusivamente no modelo B2B, sendo reconhecida como “empresa amiga do agente de viagem”. Com sede em São Paulo, mantém 17 representantes nas principais cidades brasileiras e uma central de operações 24h por dia, 7 dias por semana, que conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação, com capacidade para responder a mais de 95 mil chamadas.
A empresa já acumula 16 vitórias consecutivas no Prêmio Top Aviesp, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, consolidando-se como referência no mercado nacional e internacional. Saiba mais no site.
Grand Resort Serra Negra: conheça um dos hotéis mais antigos do estado de São Paulo - Crédito: Juan Gasparin Fotografia
Um ícone da hotelaria paulista com mais de 80 anos de história e cenário deslumbrante nas montanhas do interior
Localizado em uma das áreas mais charmosas do interior de São Paulo, o Grand Resort Serra Negra é sinônimo de hospitalidade, tradição e experiências memoráveis. Instalado em um dos prédios hoteleiros mais antigos do estado, o empreendimento foi inaugurado em 1942 para ser um cassino de luxo, atraindo personalidades nacionais e internacionais.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências
Com presença ilustre do então presidente Washington Luís na inauguração, o resort viveu décadas de glamour, hospedando artistas premiados e grandes nomes da política. Seu teatro recebeu atrações históricas e, antes da proibição dos jogos de azar em 1946, o cassino era um dos pontos mais sofisticados do Brasil.
Nos anos 1960, o local se tornou quartel-general da Seleção Brasileira de Futebol antes das Copas do Mundo de 1962 e 1966. A passagem rendeu até uma “calçada da fama” com assinaturas de ídolos como Pelé, Garrincha e Carlos Alberto Torres.
Arquitetura charmosa e estrutura completa
A 1.000 metros de altitude e cercado por 40 mil m² de jardins suspensos, o Grand Resort preserva sua arquitetura de inspiração colonial europeia, combinada a infraestrutura moderna para lazer, descanso e eventos. São mais de 100 acomodações com ar-condicionado, TV a cabo, Wi-Fi gratuito, cofre, minibar e estação de trabalho, além de opções para famílias, casais e grupos.
A área de lazer inclui piscinas externa e interna aquecida, sauna, academia, quadras, playground, salão de jogos e amplos espaços ao ar livre. A gastronomia é destaque, com dois restaurantes, bar panorâmico e espaço gourmet à beira da piscina. Para eventos corporativos ou sociais, há até 13 salas moduláveis e um centro de convenções totalmente equipado.
Tradição e excelência em hospitalidade no interior paulista – Crédito:
Serra Negra: destino para relaxar e viver experiências únicas
A menos de 2 km do centro histórico e a 150 km de São Paulo, o resort está próximo de atrações como o teleférico, as feiras de malhas, fontes de águas minerais e roteiros rurais como a Rota do Café e do Queijo e Vinho. Serra Negra é uma estância hidromineral reconhecida, perfeita para quem busca clima de montanha, contato com a natureza e bem-estar.
Com mais de oito décadas de história, o Grand Resort Serra Negra segue como referência em hospedagem de alto padrão, oferecendo ao visitante o equilíbrio ideal entre charme histórico, conforto contemporâneo e paisagens inesquecíveis.
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