Palácio dos Esportes, em Salvador, vai virar hotel

Continua depois da publicidade

Ao lado da estátua de Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, e de frente para a Baía de Todos-os-Santos, o Palácio dos Esportes, pertencente ao Estado da Bahia, será vendido para dar lugar a um novo empreendimento turístico. O projeto de lei, que prevê a alienação do imóvel, foi aprovado na Assembleia Legislativa, em sessão realizada na quinta-feira (11), e segue para a sanção do governador Rui Costa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências nacionais


De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, após a publicação da anuência do governador, o prédio passará por licitação pública nos moldes da Lei Estadual de Licitações (9.433). Somente devem participar do certame empresas interessadas na aquisição do imóvel para a criação de empreendimento turístico. “Isso vai colaborar com a implantação de um polo de luxo na área central de Salvador, juntando-se aos vizinhos Fera Palace e Fasano e valorizando o conjunto arquitetônico e cultural do Centro Histórico”, explica.

Veja também as mais lidas do DT

Exemplar da art decó, o Palácio dos Esportes foi inaugurado em 1930, no lugar do Theatro São João (incendiado em 1923), e ocupa área de mais de 1,6 mil metros quadrados, numa das regiões mais visitadas da capital baiana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade