Destaca-se o desempenho positivo dos programas de fidelização para o cliente final, Palladium Rewards – que conta com mais de 1,1 milhão de clientes, adicionando mais de 45.000 novos membros todos os meses – e Palladium Travel Club. Juntos, esses programas geraram um total de 200 milhões de euros, contribuindo com 84% da participação total de vendas diretas do grupo em 2024.
Em termos de satisfação, o Palladium Hotel Group conseguiu posicionar 80% dos hotéis que gerencia acima da média de seus concorrentes diretos. Além disso, 93% do portfólio do grupo recebeu avaliações superiores ao índice médio de recomendação do setor. Esses resultados demonstram a excelente percepção que os clientes têm sobre os hotéis operados pelo Palladium Hotel Group.
“Em 2023, o grupo alcançou um marco importante, ingressando na elite das companhias hoteleiras que superaram 1 bilhão em faturamento. Em 2024, consolidamos essa conquista, com crescimento de dois dígitos, e começamos o ano com previsões positivas, que esperamos nos permitir solidificar de forma consistente nosso modelo empresarial, baseado em uma estratégia de crescimento saudável e rentável, buscando sempre oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única e inesquecível,” afirmou o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2024, que representam um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e 60% em comparação a 2019. Além disso, iniciamos 2025 com expectativas muito positivas, com projetos importantes e a intenção de expandir nosso horizonte de crescimento em destinos estratégicos, como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio. Para isso, trabalhamos com o objetivo de fortalecer as parcerias estratégicas existentes com nossos parceiros e proprietários, bem como estabelecer novos relacionamentos que facilitem esse crescimento,” afirma Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group.
Marcos de 2024 e novidades para 2025
O ano de 2024 foi positivo para a companhia, não apenas em termos econômicos, mas também em novos projetos. Na Europa, celebrou-se a abertura do Only YOU Hotel Sevilla em abril e o retorno da empresa a Barcelona com o 45 Times Barcelona Hotel em novembro. No Caribe, o grupo implementou o programa premium The Signature Level no resort Grand Palladium Lady Hamilton Resort & Spa, localizado em Montego Bay (Jamaica).
Para este ano, uma das principais novidades é a abertura do The Unexpected Ibiza Hotel, prevista para abril. O hotel contará com 181 quartos e suítes, além de uma excelente oferta gastronômica e de entretenimento. Este será também o primeiro hotel da nova marca The Unexpected Hotels, inspirada no icônico Ushuaïa Ibiza Beach Hotel, com a qual a empresa busca expandir-se internacionalmente.
Desde janeiro, o Grand Palladium Select Costa Mujeres integra a exclusiva coleção de melhores hotéis da marca Grand Palladium Hotels & Resorts, com serviços e instalações privilegiados, chamada Grand Palladium Select Collection. Este será seguido pelo Grand Palladium Select Palace Ibiza, em abril, e pelo Grand Palladium Select Bávaro, em Punta Cana, no final de 2025.
Por fim, em Punta Cana, o grupo está realizando um projeto de renovação, com conclusão prevista para o final do ano, transformando o Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa e incorporando o programa VIP para famílias, Family Selection at Grand Palladium Hotels & Resorts, até então disponível apenas no México.
Planos de Expansão com Foco na Ásia e Próximas Aberturas Confirmadas
O Palladium Hotel Group está desenvolvendo um ambicioso plano de expansão, que, pela primeira vez, coloca o foco na Ásia. O grupo tem como objetivos estratégicos o Sudeste Asiático, especificamente Singapura, Vietnã, Indonésia e Tailândia, assim como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, no Oriente Médio, para estabelecer presença nos próximos anos.
Simultaneamente, o grupo busca oportunidades nos Estados Unidos, México, principais capitais da América Latina, Europa e destinos turísticos do Mediterrâneo, como Marrocos, Grécia e Croácia, entre outros.
Quanto a projetos confirmados, no segundo semestre de 2026 está prevista a abertura do Only YOU Hotel Venice Bonvecchiati, propriedade da Ece Real State e Soravia. O hotel cinco estrelas contará com 162 quartos e estará localizado a apenas 150 metros da icônica Praça de São Marcos. Nesse mesmo ano, ocorrerá a transformação do atual 45 Times Barcelona Hotel para sua incorporação ao portfólio de BLESS Collection Hotels.
Em 2027, está planejada a segunda abertura da marca The Unexpected Hotels, em Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos). Este projeto ambicioso, em parceria com Al Marjan e Almal Real Estate Development, terá um investimento superior a 100 milhões de dólares e contará com 422 quartos.
Além disso, em 2027 estão previstas as inaugurações de novos hotéis da marca Only YOU em Ibiza e Nova York, consolidando ainda mais a internacionalização desta marca no portfólio do Palladium Hotel Group.
Palladium Cares continua desenvolvendo projetos de impacto social na Europa e América. O Palladium Cares, área de responsabilidade social corporativa (RSC) do Palladium Hotel Group, segue promovendo iniciativas alinhadas aos seus três pilares: Our People, Our Community e Our Planet.
Entre os destaques está o sucesso da iniciativa “4 Causes to Take Action”, que já colaborou com 92 ONGs, mobilizou 1.220 voluntários e beneficiou mais de 4.310 pessoas na Europa e na República Dominicana. Ao longo de 2025, esse projeto será ampliado para todos os destinos nas Américas onde o grupo opera.
Outro marco importante é a criação de sete centros de capacitação e apoio familiar, desenvolvidos pelo Palladium Cares na Jamaica, Brasil e México. Esses centros oferecem, entre outras iniciativas, formação profissional acessível e alinhada às demandas locais.
Além disso, o grupo investe em projetos de economia circular e redução do desperdício de alimentos, como o centro agrícola localizado no Brasil e as ações conjuntas realizadas com Cáritas e Cruz Vermelha em Ibiza e Tenerife.
Por fim, o compromisso do Palladium Hotel Group com seus próprios colaboradores é evidente na busca contínua pela excelência no ambiente de trabalho. Esse esforço foi reconhecido pelo selo Top Employer pelo quinto ano consecutivo e pelo prêmio Happy Trainee, concedido pela certificadora Choose My Company pelo segundo ano seguido.
Sobre o Palladium Hotel Group
O Palladium Hotel Group é uma cadeia hoteleira espanhola com mais de 50 anos de experiência, pertencente ao Grupo Empresas Matutes (GEM). O grupo opera mais de 40 hotéis e conta com mais de 13.000 quartos, distribuídos por oito países: Espanha, México, República Dominicana, Jamaica, Itália, Brasil, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Além disso, administra 10 marcas: TRS Hotels, Grand Palladium Hotels & Resorts, Palladium Hotels, Fiesta Hotels & Resorts, Ushuaïa Ibiza Beach Hotel, The Unexpected Hotels, Only YOU Hotels, BLESS Collection Hotels, a marca Hard Rock Hotels (operada sob licença com três hotéis em Ibiza, Tenerife e Marbella), e a marca efêmera 45 Times Hotels. O Palladium Hotel Group se destaca por sua filosofia focada no cuidado com sua equipe e no oferecimento de produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes. www.palladiumhotelgroup.com
LEIA TAMBÉM:
Grupo Iberostar registra receita de 4.468 milhões de euros em 2024