segunda-feira, janeiro 27, 2025
InícioConteúdo de marcaPalladium Hotel Group supera os 1.200 milhões de euros...

Palladium Hotel Group supera os 1.200 milhões de euros em volume de negócios e busca expansão

O Palladium Hotel Group teve um desempenho positivo em 2024, alcançando um volume total de gestão de negócios gerido de 1.202.815.000 euros. Este resultado representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior e ratifica o crescimento sustentável da companhia desde que se consolidou como gestora hoteleira em 2020.
De forma geral, o grupo conseguiu elevar em 10% seu RevPAR em comparação com o exercício anterior. Esse aumento foi impulsionado por um crescimento de 3% na ocupação e 7% no preço médio. Além disso, a participação de vendas diretas cresceu 19% em relação ao ano anterior, atingindo 29%.

Destaca-se o desempenho positivo dos programas de fidelização para o cliente final, Palladium Rewards – que conta com mais de 1,1 milhão de clientes, adicionando mais de 45.000 novos membros todos os meses – e Palladium Travel Club. Juntos, esses programas geraram um total de 200 milhões de euros, contribuindo com 84% da participação total de vendas diretas do grupo em 2024.

Em termos de satisfação, o Palladium Hotel Group conseguiu posicionar 80% dos hotéis que gerencia acima da média de seus concorrentes diretos. Além disso, 93% do portfólio do grupo recebeu avaliações superiores ao índice médio de recomendação do setor. Esses resultados demonstram a excelente percepção que os clientes têm sobre os hotéis operados pelo Palladium Hotel Group.

“Em 2023, o grupo alcançou um marco importante, ingressando na elite das companhias hoteleiras que superaram 1 bilhão em faturamento. Em 2024, consolidamos essa conquista, com crescimento de dois dígitos, e começamos o ano com previsões positivas, que esperamos nos permitir solidificar de forma consistente nosso modelo empresarial, baseado em uma estratégia de crescimento saudável e rentável, buscando sempre oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única e inesquecível,” afirmou o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2024, que representam um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e 60% em comparação a 2019. Além disso, iniciamos 2025 com expectativas muito positivas, com projetos importantes e a intenção de expandir nosso horizonte de crescimento em destinos estratégicos, como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio. Para isso, trabalhamos com o objetivo de fortalecer as parcerias estratégicas existentes com nossos parceiros e proprietários, bem como estabelecer novos relacionamentos que facilitem esse crescimento,” afirma Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group.

Marcos de 2024 e novidades para 2025

O ano de 2024 foi positivo para a companhia, não apenas em termos econômicos, mas também em novos projetos. Na Europa, celebrou-se a abertura do Only YOU Hotel Sevilla em abril e o retorno da empresa a Barcelona com o 45 Times Barcelona Hotel em novembro. No Caribe, o grupo implementou o programa premium The Signature Level no resort Grand Palladium Lady Hamilton Resort & Spa, localizado em Montego Bay (Jamaica).

Para este ano, uma das principais novidades é a abertura do The Unexpected Ibiza Hotel, prevista para abril. O hotel contará com 181 quartos e suítes, além de uma excelente oferta gastronômica e de entretenimento. Este será também o primeiro hotel da nova marca The Unexpected Hotels, inspirada no icônico Ushuaïa Ibiza Beach Hotel, com a qual a empresa busca expandir-se internacionalmente.

Desde janeiro, o Grand Palladium Select Costa Mujeres integra a exclusiva coleção de melhores hotéis da marca Grand Palladium Hotels & Resorts, com serviços e instalações privilegiados, chamada Grand Palladium Select Collection. Este será seguido pelo Grand Palladium Select Palace Ibiza, em abril, e pelo Grand Palladium Select Bávaro, em Punta Cana, no final de 2025.

Por fim, em Punta Cana, o grupo está realizando um projeto de renovação, com conclusão prevista para o final do ano, transformando o Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa e incorporando o programa VIP para famílias, Family Selection at Grand Palladium Hotels & Resorts, até então disponível apenas no México.

Palladium Hotel Group
Desde janeiro, o Grand Palladium Select Costa Mujeres integra a exclusiva coleção de melhores hotéis da marca Grand Palladium Hotels & Resorts,

Planos de Expansão com Foco na Ásia e Próximas Aberturas Confirmadas

O Palladium Hotel Group está desenvolvendo um ambicioso plano de expansão, que, pela primeira vez, coloca o foco na Ásia. O grupo tem como objetivos estratégicos o Sudeste Asiático, especificamente Singapura, Vietnã, Indonésia e Tailândia, assim como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, no Oriente Médio, para estabelecer presença nos próximos anos.

Simultaneamente, o grupo busca oportunidades nos Estados Unidos, México, principais capitais da América Latina, Europa e destinos turísticos do Mediterrâneo, como Marrocos, Grécia e Croácia, entre outros.

Quanto a projetos confirmados, no segundo semestre de 2026 está prevista a abertura do Only YOU Hotel Venice Bonvecchiati, propriedade da Ece Real State e Soravia. O hotel cinco estrelas contará com 162 quartos e estará localizado a apenas 150 metros da icônica Praça de São Marcos. Nesse mesmo ano, ocorrerá a transformação do atual 45 Times Barcelona Hotel para sua incorporação ao portfólio de BLESS Collection Hotels.

Em 2027, está planejada a segunda abertura da marca The Unexpected Hotels, em Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos). Este projeto ambicioso, em parceria com Al Marjan e Almal Real Estate Development, terá um investimento superior a 100 milhões de dólares e contará com 422 quartos.

Além disso, em 2027 estão previstas as inaugurações de novos hotéis da marca Only YOU em Ibiza e Nova York, consolidando ainda mais a internacionalização desta marca no portfólio do Palladium Hotel Group.

Palladium Cares continua desenvolvendo projetos de impacto social na Europa e América. O Palladium Cares, área de responsabilidade social corporativa (RSC) do Palladium Hotel Group, segue promovendo iniciativas alinhadas aos seus três pilares: Our People, Our Community e Our Planet.

Entre os destaques está o sucesso da iniciativa “4 Causes to Take Action”, que já colaborou com 92 ONGs, mobilizou 1.220 voluntários e beneficiou mais de 4.310 pessoas na Europa e na República Dominicana. Ao longo de 2025, esse projeto será ampliado para todos os destinos nas Américas onde o grupo opera.

Outro marco importante é a criação de sete centros de capacitação e apoio familiar, desenvolvidos pelo Palladium Cares na Jamaica, Brasil e México. Esses centros oferecem, entre outras iniciativas, formação profissional acessível e alinhada às demandas locais.

Além disso, o grupo investe em projetos de economia circular e redução do desperdício de alimentos, como o centro agrícola localizado no Brasil e as ações conjuntas realizadas com Cáritas e Cruz Vermelha em Ibiza e Tenerife.

Por fim, o compromisso do Palladium Hotel Group com seus próprios colaboradores é evidente na busca contínua pela excelência no ambiente de trabalho. Esse esforço foi reconhecido pelo selo Top Employer pelo quinto ano consecutivo e pelo prêmio Happy Trainee, concedido pela certificadora Choose My Company pelo segundo ano seguido.

Sobre o Palladium Hotel Group

O Palladium Hotel Group é uma cadeia hoteleira espanhola com mais de 50 anos de experiência, pertencente ao Grupo Empresas Matutes (GEM). O grupo opera mais de 40 hotéis e conta com mais de 13.000 quartos, distribuídos por oito países: Espanha, México, República Dominicana, Jamaica, Itália, Brasil, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Além disso, administra 10 marcas: TRS Hotels, Grand Palladium Hotels & Resorts, Palladium Hotels, Fiesta Hotels & Resorts, Ushuaïa Ibiza Beach Hotel, The Unexpected Hotels, Only YOU Hotels, BLESS Collection Hotels, a marca Hard Rock Hotels (operada sob licença com três hotéis em Ibiza, Tenerife e Marbella), e a marca efêmera 45 Times Hotels. O Palladium Hotel Group se destaca por sua filosofia focada no cuidado com sua equipe e no oferecimento de produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes. www.palladiumhotelgroup.com

LEIA TAMBÉM:

Grupo Iberostar registra receita de 4.468 milhões de euros em 2024

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque