O Visit Panama celebra o seu roadshow ocorrido de 18 a 20 de fevereiro, que percorreu Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Durante o evento, mais de 250 agentes de viagens foram capacitados, tendo a oportunidade de se aprimorar, fazer networking e fortalecer parcerias com o setor de turismo. Com a meta de estabelecer o Panamá como um destino definitivo – e não apenas um local de passagem – a delegação panamenha reafirmou o compromisso conjunto de divulgar o país no mercado brasileiro.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, em 2023, o Panamá recebeu 72 mil turistas brasileiros, reafirmando a importância do Brasil como mercado-chave para o país. As projeções para 2024 indicam um crescimento de 1,7%, com a chegada de 74 mil visitantes brasileiros ao país. Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com um aumento geral de 10% no volume de turistas internacionais, mas reforçando a importância estratégica do Brasil nesse cenário.
O mercado brasileiro é fundamental para o Panamá, não apenas por sua crescente conectividade – com mais de 90 voos semanais conectando cidades como Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre com o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá – mas também por seu potencial no turismo de lazer, negócios e eventos.
Além de seu icônico Canal do Panamá, o país oferece uma combinação única de modernidade e tradição, com atrações culturais, gastronômicas e naturais. O destino, conhecido por sua biodiversidade e por abrigar um terço de suas florestas tropicais em áreas protegidas, reforça sua posição como um local ideal para descanso, diversão, compras e turismo de negócios para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
O Panamá continua investindo no turismo do futuro, oferecendo experiências autênticas e diversificadas aos mais variados perfis de viajantes.
Sobre o Visit Panamá
Organização de Marketing de Destino (DMO), cujo principal objetivo é a promoção e marketing internacional do Panamá para todos os segmentos do turismo. Mais informações no site oficial. Siga-nos no Facebook e Instagram.