Pandemia na Itália – país tem ruas vazias devido a medidas nacionais de isolamento 

Continua depois da publicidade

por Eduardo Andreassi, de Roma (Colaborador do DIÁRIO)


O total de casos de contágio na Itália foi de 12462 pessoas, das quais 827 morreram e 1045 se recuperaram. O Senado aprova por unanimidade a variação orçamentária. Domenico Arcuri nomeado comissário especial para a emergência.

Quem deve fechar

Veja também as mais lidas do DT

A Itália sempre será uma área única, protegida pela Itália, mas agora também temos o encerramento de todas as atividades comerciais e de varejo (com exceção de supermercados, necessidades básicas, farmácias e parafarmácias) . No entanto, fechamos bares, pubs e restaurantes (deixando a liberdade de poder fazer entregas em domicílio). Também pedem cabeleireiros, centros de beleza, serviços de cantinas que não garantem a distância de segurança de 1 metro.

 O que fábricas e indústrias devem fazer 

No que diz respeito às atividades produtivas e profissionais, o método de trabalho ágil amadureceu, tanto quanto possível, incentivos para férias, férias remuneradas para os funcionários. Os departamentos da empresa que não são indispensáveis ​​na produção permanecem fechados. Indústrias e fábricas poderão continuar a realizar suas atividades de produção com a condição de que adotem protocolos de segurança adequados para proteger seus trabalhadores, a fim de evitar contágio. Fábricas e indústrias são incentivadas a preparar medidas adequadas para ler este momento: portanto, ajustes nos turnos de trabalho, férias antecipadas, fechamento de peças não essenciais.

Quais empresas, lojas e serviços permanecem abertos

Obviamente, é garantida a prestação de serviços públicos essenciais, incluindo transporte, serviços públicos (bancos, correios, financeiro, seguros), bem como todas as atividades necessárias ou, em qualquer caso, auxiliares ao bom funcionamento dos setores que permanecem em atividade. As atividades dos setores agropecuário, zootécnico e agro-alimentar serão garantidas, incluindo as cadeias de suprimentos que oferecem bens e serviços com relação a essa atividade. Então eles obviamente continuarão suas atividades em conformidade com os regulamentos sanitários . 

«A regra mãe permanece a mesma: devemos limitar a viagem ao trabalho, por motivos de saúde ou por necessidade. É importante estar ciente de que começamos recentemente a mudar nossos hábitos. Só conseguimos ver o efeito de nosso esforço em algumas semanas. Portanto, ninguém deve pensar que já a partir de amanhã ou nos próximos dias poderemos medir o impacto dessas medidas », declara o o primeiro-ministro Giuseppe Conte.

«Para ter uma resposta eficaz, teremos que esperar uma semana por semanas. Isso é muito importante: se os números continuarem a crescer, o que não é de forma alguma improvável, isso não significa que devemos nos apressar em lançar novas medidas. Não devemos correr cegamente em direção ao abismo: devemos ser lúcidos, medidos, rigorosos, responsáveis,”, acrescenta.

Vamos ficar longe hoje para nos abraçar com mais calor amanhã

“Finalmente, uma última coisa: se todos respeitarmos essas regras, sairemos desta emergência mais rapidamente. O país precisa da responsabilidade de cada um de nós, responsabilidade de 60 milhões de italianos que diariamente fazem pequenos e grandes sacrifícios pela duração desta emergência. Fazemos parte da mesma comunidade: cada indivíduo está brincando com seus próprios sacrifícios. Esta é a força do nosso país: uma comunidade de indivíduos. Vamos ficar longe hoje para nos abraçar mais calorosamente e amanhã correr mais rápido. Todos juntos faremos isso”, declara o o primeiro-ministro Giuseppe. 

Decretado o encerramento de todas as atividades comerciais e de varejo (com exceção de supermercados, necessidades básicas, farmácias e parafarmácias) – Crédito: Eduardo Andreassi)

Quem deve parar

Após as comunicações do primeiro-ministro Giuseppe Conte, as seguintes atividades devem permanecer fechadas:

Todas as lojas, exceto supermercados e farmácias;

Todas as atividades comerciais de varejo;

Todos os bares e restaurantes (mas ainda há a possibilidade de fazer entregas em domicílio);

Departamentos de negócios não essenciais;

Cantinas onde a distância de 1 metro não é respeitada. 

Após as comunicações do Primeiro Ministro Giuseppe Conte, as seguintes atividades permanecerão abertas e:

supermercados, farmácias e parafarmácias;

artesãos;

hidráulica;

mecânica;

postos de gasolina;

impressoras e bancas de jornais;

transporte público;

tabacarias e tabacarias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade