(Edição do DT com agências)
Entre 26 de novembro e 03 de dezembro, o Pará recebeu operadores de turismo e jornalistas especializados em viagens da Alemanha, Áustria e Suíça. Os profissionais estiveram no estado como parte de uma ação da Secretaria Turismo em parceria com a TAP, que tem como objetivo ampliar o número de turistas europeus.
O grupo de 13 pessoas pôde conhecer atrativos de Belém, Santarém e Alter do Chão. Nesta quinta-feira (3), a profissional de relações públicas da TAP, Lina Leite, apresentou a palestra “O Perfil do Mercado Alemão e suas Tendências” para o corpo técnico da secretaria.
Veja também as mais lidas do DT
“O Pará é um destino ainda desconhecido do mercado de língua alemã, o que gera uma oportunidade única de se mostrar nestes três mercados como um lugar novo na Amazônia. A natureza e a cultura são as principais razões motivadoras para atrair este turista”, disse Lina.
“Esse é o arranjo produtivo do mercado turístico focado no consumo através de segmentos com público-alvo definido. A tônica da segmentação é a competitividade do estado do Pará. 2020 é uma meta possível de ser alcançada, pois nós temos os recursos para tal. Por isso, precisamos ouvir a voz do mercado”, concluiu a diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva, sobre Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, que pretende fazer do estado o destino turístico líder da Amazônia até 2020.