Etihad Airways renova aliança com Virgin Australia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Etihad Airways recebeu nesta sexta-feira (4), a determinação da Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) para autorizar novamente sua aliança com a Virgin Australia por mais cinco anos.

A decisão permitirá que as companhias aéreas prossigam com os seus serviços cooperativos na rota Austrália-Abu Dhabi e outros destinos, até 30 de dezembro de 2020.

Veja também as mais lidas do DT

O presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, disse que o anúncio foi uma grande notícia para as companhias aéreas e uma vitória para os viajantes australianos. “Nos primeiros cinco anos da aliança, nós abalamos o cenário competitivo, oferecendo mais destinos, mais capacidade e uma experiência de passageiro inigualável por meio de novas aeronaves de ponta e grandes investimentos em inovações de produtos e serviços”.

A Etihad Airways e a Virgin Australia atualmente oferecem serviços de codeshare para 38 destinos internacionais na Europa, Oriente Médio, África e Paquistão, e para 52 destinos na Austrália e Ásia.

Elas também cooperam nas áreas de vendas e marketing; compras e suprimentos; destacamentos da tripulação de voo e de cabine; e oferecem benefícios recíprocos para os seus passageiros frequentes, incluindo o acesso a lounges em aeroportos em toda a sua rede combinada.

A Etihad Airways tem uma participação de 25,1% na Virgin Australia Holdings (VAH) e detém uma cadeira no conselho da companhia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade